Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A volta da escravidão

Tenho o sonho de ter uma escola para poder fazer as coisas do jeito certo e mostrar que funciona.
.
Uma das maiores sacanagens que eu acho é calendário escolar. Não entendo como, a cada ano que passa, as aulas iniciam mais cedo e terminam mais tarde e não fecha a po#@% das 200 aulas. Sério, quando eu estudava as aulas só iniciavam em fevereiro e terminavam na penúltima semana de novembro. Quando fiz o 3º ano, nosso conteúdo terminou em outubro e a gente só precisava ir pros aulões do vestibular. Atualmente, as aulas começam a partir do dia 20 de janeiro, na primeira semana de dezembro ainda estão rolando as últimas provas; prova de recuperação fica só pra janeiro mesmo. Ainda inventaram uma sacanagem grossa que tem não tem 1 ano na escola tem que trabalhar no mês de julho e, para não reclamarem que não tem nada para se fazer em julho na escola, inventaram uma recuperação no meio do ano.
.
Eu fico indignada com escola que faz tudo pra sacanear o professor. Em uma das que trabalho, inventaram uma semana pedagógica na última semana de JULHO (isso mesmo, nas nossas férias), e quem não for não recebe o pagamento integral do mês. Eu pergunto: pode isso, Arnaldo? Sem falar que nessas provas agora de junho, teremos que dar aulas nos dois primeiros tempos e os meninos só farão as provas depois do recreio. Minha gente isso não existe! Não se dá aula em dia de prova. Eu vou ensinar o quê, se o conteúdo todo já foi dado? Vou ensinar a matéria que planejei para agosto, e eu faço o quê em agosto? Que horas que eu vou corrigir as provas se não vou mais ter tempo? Vou varar madrugadas igual a uma louca para entregar no prazo...
.
É de lascar...Botem uma corrente nas minhas pernas porque eu acho que está faltando só isso pra voltar pra escravidão... Nã..