Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aprendendo a dizer não

Estou muito exausta. A voz está falhando; quando chego em casa só tenho vontade de dormir... Até acabar o mês de junho vou penar muito com tanta coisa pra fazer. Atualmente estou em duas escolas, mas a carga horária aumentou consideravelmente e eu tenho um problema terrível em não saber dizer não.
.
No último post havia comentado sobre a minha decisão de, enfim, sair de uma escola que há tempos não conseguia me desvencilhar. O que não contei foi que logo uma semana após eu ter 'pedido as contas' a diretora me retornou para que eu desse um jeitinho de terminar "pelo menos o semestre" (sic). Sabe o que eu fiz? Disse que ia apertar bem muito meu horário pra continuar por lá até junho. Inacreditavelmente eu resolvi voltar pra uma situação ruim, em um contexto ainda pior.
.
Para a minha alegria, só precisei ficar lá mais duas semanas porque arrumaram alguém pra me substituir por lá. Fico imaginando como estaria minha vida hoje se eu tivesse que estar lá até agora. O pior de tudo que é a sabotagem vem de mim mesma, eu que não sei dizer não; eu passo por esses perregues porque eu mesma me sujeito.
.
Depois dessa estou tentando pensar mais em mim. Estou com uma porrada de trabalhos pra corrigir, provas para corrigir, planejamentos, projetos, etc, etc... e tenho recusado a maioria dos convites pra sair. Eu ia pra todo lugar que a galera me chamava e depois passava o domingo igual a um zumbi, o dia inteiro na frente do computador tentando fazer tudo o que estava atrasado. Agora estou aprendendo a dizer não, estou focando em (tentar) fazer as coisas do trabalho direitinho pra poder extravazar em curtir muito nas minhas férias!
.
Nas minha férias em julho vou descontar todo o atraso, todas as coisas que perdi, tudo, tudo. Mas tem coisas imperdíveis nesse meio tempo, e também posso me dar ao luxo em certas ocasiões. Tipo, o show do Chico... Ah, eu merecia estar lá, e fui!!! Na companhia preciosa de amigas lindas pude contemplar o mestre a semana passada. Foi maravilhoso, lindo, espetacular, eu mereço!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Tu está é com muita folga, nunca mais precisou fazer café para mim.

Amanda disse...

Vai te lascar, mah!!!!
Fazer café é uma das coisas que mais detesto na vida... nã...

A propósito, por que só tu consegue comentar os meus posts??

Unknown disse...

Sou foda!

(Será porque eu preencho direitinho o cadastro para comentar?)