Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Cada cabeça é um mundo

Quem me conhece sabe o quanto eu fiquei mal por ter perdido o meu celular. Foi-se a minha agenda com os contatos de centenas de pessoas legais. Vou recuperar o mesmo número, mas até lá o pessoal que me liga pra eu resolver os 1001 abacaxis ficarão na mão! E o mais triste de tudo é que as derradeiras fotos da Lulu bem bebezinha também se foram. As fotos que a Aline tinha da Luiza, ela passou pra um cd que se perdeu misteriosamente e só tinham ficado as fotos que a gente tinha tirado no celular...
Nessas horas que a gente vê como as pessoas são diferentes. Logo que perdi o meu celular, liguei pra um conhecido pra saber se ele poderia perguntar se alguém tinha guardado. O cara não deu a menor importância e ainda gerou o maior mal entendido.
Ontem foi a vez de a Aline perder a carteira dela. Diga-se de passagem que a carteira tava cheia de dinheiro porque ela ia fazer uns pagamentos. A pessoa que encontrou a carteira viu que dentro dela havia uns números de telefones e saiu lgando pra ver quem conhecia a Aline, até que ligaram pra Nataly e ela veio aqui em casa pra avisar que tinham achado a carteira dela. Imediatamente a Aline foi na moça que tinha guardado a carteira, in-tac-ta. Nem um centavo fora do lugar!
Cara, eu fiquei tão feliz de saber que ainda existe gente honesta no mundo. Hoje a gente vê tantas pessoas que não se importam com ninguém, não hesitam em agir com inescrupulosidade pra se dar bem. Eu tiro o meu chapéu pra essa pessoa, porque agir com consciência é uma caminhada quase solitária em que a gente bambeia muitas vezes e só quem tem valores, dignidade consegue ir em frente.
Tenho o privilégio de conhecer algumas pessoas que são tão dignas quanto. E não se tem muito o que fazer, são em pequenas atitudes que a gente mede o valor das pessoas. Que bom que eu também possa contar com pessoas tão valiosas!

Nenhum comentário: