Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2008

A correria tá grande!!

SEGUNDA-FEIRA: 4 turmas pela manhã no IPP.
TERÇA-FEIRA: 4 turmas pela manhã e mais 4 pela tarde no NG; 2 cadeiras pela noite no CH.
QUARTA-FEIRA: 2 turmas pela manã e mais 3 pela tarde no CAA; 1 cadeira pela noite no CH.
QUINTA-FEIRA: 1 turma pela manhã no NG; saio correndo pra assistir 1 cadeira lá no CH ainda pela manhã; depois volto pro CH à noite para mais 2 cadeiras.
SEXTA-FEIRA: 3 turmas pela manhã no IPP.
Depois disso tudo, VIVA!!! Começou o fim de semana!!!!
Eu tô dando o meu sangue! Felizmente, tá acontecendo uma coisa inédita: tá tudo dando super certo. Minhas aulas estão melhores; estou mais interessada nos meus estudos; tô voltando a escrever bastante; meus prazos estão em dia. Espero que esta empolgação toda dure até o final do semestre, pelo menos!
Pra relaxar, sempre rola um Happy-Hour com os amigos no fim do dia.
A RESPEITO DA GREVE NA UECE
Infelizmente, a minha geração ueceana foi "contemplada" com 2 greves arrasadoras, coisa que não acontecia há uns 20 anos. Existe ainda, minimamente, uma tradição mais ideológica pelo pessoal da Filosofia. Lembro das discissões ferrenhas que o pessoal travava antes da 1a. greve nas aulas do Noé, em que o Jorjão falava em recrutar um exército grevista. Evidentemente, ninguém levou a sério. Pois bem, é inegável os prejuízos que esta situação nos causa: prejudica as aulas, prejudica o aprendizado, prejudica quem está próximo de se formar. Mas se a gente for reparar, são todos problemas imediatos. A causa a que se sujeita professores e estudantes grevistas é bem maior prevendo consequências futuras que prejudicariam definitivamente a nossa UECE. É por uma UECE qualificada, com ba infra-estrutura e com respeito ao professor(através de um plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos justos). Pede-se dignidade! Para que o aluno consiga assistir suas aulas sem o risco de cair um ventilador, quando há ventilador; para que um professor qualificado não tenha que se sujeitar a um dos piores salários do Brasil; para que haja uma boa administração onde um reitor FDP não pegue mais uma vez o dinheiro para a biblioteca do CH e gaste tudo apenas no curso de Medicina e na afronta que é a nossa reitoria.
Nas 2 greves eu me posicionei a favor. Não me engajei em nenhuma, é verdade, mas estava sempre disposta a esclarecer qualuer falta de informação de alguémque me dissesse que as greves deveriam acabar de uma vez por todas em todos os lugares. A UECE é uma instituição pública, é pra gente, eu pretendo trabalhar lá e alguma atitude tem de ser tomada para que ela continue a existir, e cada vez melhor. A greve é o último caso a que se recorre e é o meio mais criticado porque ofende a quem quer interesses imediatos e, principalmente, a quem a greve se destina que é a pessoa que tem o poder e que, normalmente, quer fazer valer apenas a sua posição.
Com isso, quero mostrar a minha total indignação ao Exmo. Sr. Governador Cid Gomes, eleito pelos estudantes e professores, que fez uma absoluta covardia com a nossa Universidade. Chegando até mesmo a não acatar a decisão do STF, que é a instância máxima do nosso país, da reimplantação do novo Piso Salarial dos professores. Com a retórica ridícula de só manter "negociação" quando os professores voltarem às salas de aula. Infelizmente,há ainda muita coisa coisa obscura: até os professores aposentados votaram na assembléia que decidiu sobre o retorno dos professores; sem falar no golpe baixo do nosso governador em cortar os salários.
Para concluir, quero divulgar um dos fatos sórdidos protagonizados pelo nosso Governador e testemunhado por uma de nossas professoras. Alguns professores fizeram uma manifestação na Assembléia Legislativa e ficaram acampados por lá. Muita repressão policial para que hovesse a desistência do grupo (quando chegou a imprensa, serviram até cafezinho). Por fim o Governador resolveu conceder algumas palavras para, no máximo 15 pessoas, contanto que não hovesse câmeras, gravadores ou celulares e, principalmente, que não se comentasse nunca que o governador os recebeu, pois este desmentiria. Ele falou por mais de 1h ininterruptamente, numa dessas soltou: "Vocês querem denegrir a minha imagem, vocês querem férias remuneradas enquanto eu trabalho para transformar a UECE numa Mackenzie".
...

Nenhum comentário: