Bom, os preparativos da formatura já se encontram nos "filnalmente"! Até que enfim!!!
.
Cara, foi muito, muito, muito, muito, muito trabalhoso! Essa "brincadeirinha" (que de brincadeira mesmo não tem nada, é muito trabalho e dos pesados!) de Comissão de Formatura rendeu longos e difíceis meses a mim, Elvira e Dayane. Há alguns meses eu fiz um post "Comissão de Formatura=Abacaxi (e dos grandes) em que eu citei 10 motivos para uma pessoa nunca aceitar fazer parte disso, hoje eu poderia tranquilamente citar 50 desses motivos! A gente era acostumada a organizar ótimas viagens, festas perfeitas, mas uma festa de formatura é totalmente diferente.
.
Só pra começar, tinha um monte de fator contra: a Filosofia não tem tradição de baile de formatura; as pessoas são muito reacionárias com as coisas; é um pessoal totalmente desorganizado. Essa idéia de ter uma festa de formatura partiu de um sonho que Dayane, Elvira e eu tínhamos de comemorar essa etapa da nossa vida com as nossas famílias. Mas pra fazer isso, a gente precisava de mais gente, e fomos atrás! Depois de reunir uma certa galera, fomos a procura de empresas de organização de festas em buscar de um orçamento enxuto que pudesse caber no bolso da nossa turma que em sua maioria é muito humilde e começaram as assinaturas de contratos, idéias de como arrecadar mais dinheiro... Enfim, procuramos fazer todo o possível pra que o nosso baile se concretizasse como uma bela festa por um valor acessível.
.
A nossa festa será realizada pela JG Eventos que é uma empresa séria e extremamente competente, quanto a isso não há dúvidas. Mas a gente sempre teve um grande problema de caixa: tudo o que é bacana custa uma grana que a gente não dispõe. A JG tem estrutura pra organizar uma mega-festa com tudo de melhor que se possa imaginar mas depende muito de dinheiro, coisa que nossa turma não tem! Isso acabou tornando o nosso trabalho, uma verdadeira batalha! Ficávamos sempre em busca de algo para incrementar a nossa festa, que fosse a cara da turma, que ficasse legal e que o custo fosse o menor possível! E posso dizer com propriedade: a gente se superou! Acho que foi a Dayane que falou certa vez que mesmo que a turma dispusesse de dinheiro e todo mundo pagasse direitinho, ainda não acontecera a festa que a gente tá fazendo. A gente dividiu responsabilidades, e a Dayane ficou com a parte do Baile, que é a pior... Cara, tiro meu chapéu pra ela!! Digo com lágrimas nos olhos (por todo o esforço) que ela foi a liderança dessa comissão. Pela ordem que fizemos, eu serei a última a descer as escadas, queria descer só um pouquinho antes pra poder aplaudir a Dayane na vez dela!
.
Tirando a Comissão, ninguém tem noção das coisas que passamos: desespero de não conseguir formandos; dificuldade de reunir a galera; pressão; cobrança. Mas o pior de tudo foi a falta de apoio de alguns formandos, a grosseria, a indiferença deles. Vou fazer justiça, não foram todos, mas muita gente nos tratava muito mal. É muito difícil conseguir agradar a 17 pessoas extremamente exigentes! Quando alguma pessoa não concordava com algo, a casa caía pra cima da gente. Sem falar que a pressão era muito grande e a gente contava com pouco tempo por conta dos nossos trabalhos. Quantas e quantas vezes falamos: 'não aguento mais"; "tô caindo fora da comissão"; "Já chega". Foi por causa de alguns casos que resolvemos seguir em frente. Nossas reuniões semanais aos domingos em que todas as vezes a gente se matava, brigamos muito, chegamos até a abalar a nossa amizade por causa da formatura. Na última vez em que nos reunimos, colocamos tudo isso em questão: as nossas dificuldades; a grosseria de alguns; o nosso cansaço. Não sei se ficou bem entendido por eles, mas o que a gente quer hoje é que haja uma integração com todo mundo, que quando a gente se abraçar ao som da música da turma (Pro dia nascer feliz) que seja verdadeiro. Não é questão de querer reconhecimento.
.
Ahhhh, mas tivemos também gratas surpresas!! Gente bacana que conhecemos só agora na reta final que levaremos uma boa amizade, com certeza! Gente que apoiou, que deu força!! E eu, particularmente, tô muito orgulhosa do resultado! Depois dessa, tenho certeza que nós podemos tudo! Vai ser uma festa linda, com a nossa cara. Vou me divertir muito, vou dançar muito, até o último minuto, até me expulsarem! Vai ser muito boooom!
Nenhum comentário:
Postar um comentário