Páginas

domingo, 16 de novembro de 2008

Tenho mais idade pra isso não!

Há algumas semanas eu havia iniciado um post que nem cheguei a concluir (muito menos publicar) que fala sobre a fase que eu estou vivendo agora, da minha apatia. É um achar que eu já sei de tudo e não me importar com as coisas em geral. É um não ter vontade de atender ao celular quando já sei que é aquela pessoa chata que vai te alugar com besteira um tempão; não ter vontade de sair em começo de mês porque todos os lugares estão lotados... Desisti completamente de tentar agradar, e isso está virando um problema, estou me tornando realmente antipática! Eu não consigo virar, de cara, amiga de uma pessoa que eu acabei de conhecer. Se a pessoa vem com muitos sorrisinhos eu desconfio logo. Eu acho até legal as pessoas que têm essa capacidade de fazer amigos do nada, mas eu não sou assim. A minha apatia se estende ao lado físico mesmo, não faço mais as mesmas coisas de antes: passar dias na farra; beber todas, enfim...
.
Por essas e por outras acabei repetindo uma frase que acabou virando um jargão pra mim: "tenho mais idade pra isso não". E não tenho mesmo! Quanto às coisas existenciais não tem como se evitar de passar por situações de sofrimento ou de angústia; mas percebo algumas coisas que eu vivi e vejo como eu já fui babaca. E o sou até hoje e, mesmo com os meus erros eu não vou deixar de cometê-los novamente porque a gente sempre acha que está vivendo o novo. O que é existencial foge um pouco dessa regra porque eu sempre vou olhar pra trás e me sentir uma idiota. Mas com o tempo os erros vão se tornando menos frequentes. A causa de esses erros se tornarem menos evidentes com o passar dos anos, acredito eu, que seja causa dessa apatia. A falta de coragem de arriscar, achar que está tudo indo bem, ou que não vale a pena mudar alguma coisa. Quando eu era adolescente me perguntava o por quê de os mais velhos serem tão ranzinzas se eles já passaram pela mesma fase fazendo muito pior do que eu fazia. Hoje eu me sinto ranzinza e acho que deve ser por achar que já se sabe tudo, que tudo é um grande besteira.
.
Retomando... A maior incidência de casos em que eu repito o meu jargão é em questões físicas mesmo! Eu tenho vontade de passar 1 dia que seja sem fazer nada! Só com uma cama, tv, dvd e comida na geladeira. Sem ninguém perto de mim num raio de 3km, sem telefone, sem internet (pra eu não inventar de olhar e-mail, orkut, etc), sem barulho, só o som de uma bossa nova... Ai, ai! Sem essa agitação de trabalho, de casa, de faculdade; sem o telefone tocando, sem internet pra você dizer que vai passar 30 minutos e passa 3h olhando besteira, sem mãe pra ficar perturbando o tempo inteiro; sem sair com um monte de gente pra ficar aguentando bêbado falando mal de mulher (também, vá ver que tipo de homem que ele é!) e na hora de ir pra casa sempre tem um que faz a cabeça de todo mundo pra passar em outro lugar. Tá bom, admito que estou exagerando!! Tô pecisando é de férias!
.
Mas eu nunca repeti tanto que "eu não tenho mais idade pra isso" quanto ontem... Eu, realmente, não tenho mais idade pra isso! Ontem teve show de uma banda de rock que eu gostava na minha adolescência, o Offspring e resolvi ir. No começo tava tudo massa, imaginei que ia ser super tranquilo por o lugar do show ser meio play e achei que a galera não ia fazer aquelas coisas de troglodita. Pelo menos era o que eu achava! Quando começou o show, um monte de pitboy começou a bater uns nos outros, começaram a empurrar todo mundo... Fui empurrada, levei cotovelada, pisaram no meu pé, um verdadeiro caos! Isso durou uns 30 minutos em que eu me amaldiçoei 1000 vezes de nunca mais inventar de ir pra show de rock e ficar no meio da muvuca.
.
Tenho mais idade pra isso não!

Nenhum comentário: