Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Quem quer contos de fadas???

Segue um texto abaixo (parece até que eu tô no colégio) que é de autoria da amiga de uma amiga minha. Bom, ela tem nome então é melhor falar que é da autoria de Bárbara Monte. Acredito que as pessoas vão acabar se identificando com ele, pelo menos essa é a minha expectativa. Quanto a mim, sempre pensei dessa forma... Bem, mais ou menos... Explico: não acredito em idealizações desde os primórdios da minha adolescência porém, embora não acreditasse nos príncipes, queria ser a princesa.
.
Enfim, de princesa só tenho a letra "A" mesmo... Sou muito mais imperfeita do que qualquer um possa imaginar, e eu adoro isso! Tenho a minha maneira de ser e, no mais, não sou coitadinha, muito menos indefesa.. E hoje, ainda mais do que nunca, não tenho nenhuma preocupação em agradar. E vamos ao texto:

"Dia dos namorados, vejo flores no ambiente de trabalho, bares e restaurantes cheios de casais amorosos. Até dentro do ônibus o cansaço se torna doçura nos abraços, tudo é terno.
Uma colega me falou sobre o sonho do "príncipe encantado". E eu? Eu não gosto de príncipe encantado. Aliás, eu acho príncipe encantado chatíssimo!!!! Um tédio como uma ópera de Antônio Salieri. Sua falta de encanto é resultado da necessidade de ser encantador. Ele é "perfeito", previsível. Sabemos exatamente como o príncipe encantado vai agir diante de cada situação, o roteiro não muda. Branca de Neve, por exemplo, deve ter algum déficit cognitivo. Ela é maltratada pela madrasta e aceita, ou seja, uma personalidade fraca. Abre a porta para uma velha tétrica e ainda aceita maçã de uma estranha. O príncipe é um necrófilo que aceita beijar uma defunta no caixão!!!! Sem comentários....
Cinderela, é outra submissa, aceita ser escrava da madrasta e das filhas desta. Coitada, sem dúvida apresenta traços de psicose, tem alucinações auditivas ao ouvir bichinhos cantando e costura roupinhas para pássaros e ratos. Quer se passar por "socialite" para ir no baile do príncipe, mais uma sem personalidade....O príncipe coloca o seu vassalo para procurar a mulher que ama. Dá para respeitar um homem que não toma a iniciativa de procurar a mulher e prefere esperar notícias por terceiros?
Até o Shrek foi uma decepção. Achou que para conquistar a princesa Fiona, tinha que tomar uma poção para se transformar em outra pessoa!!!! Pessoas que usam máscaras não são confiáveis.....
Por falar em se tornar outra pessoa, Ariel vendeu até a voz para se tornar humana,visando conquistar o príncipe Erick.Um abobalhado que tinha vergonha de beijar a moça e ainda foi enganado facilmente pela bruxa, que se apresentou com uma bela mulher. O que ocorre facilmente com os homens....
Vocês devem estar pensando, que se príncipes encantados não me encantam então ninguém mais o fará. Ao contrário, sou profundamente encantada por um outro tipo. O Lobo Mau! Sim, ele não se veste com plumas, calças de veludo, meias e mangas bufantes.... Ele é um predador e sabe caçar. Ele pode até se alimentar de uma presa fácil, mas ele foi criado para as presas difíceis, aquelas que não ficam esperando alguém para salvá-las, que sabem andar na floresta, mesmo as que parecem ingênuas e frágeis como a Chapeuzinho Vermelho. O Lobo Mau se apresenta de forma simples, sem cavalos imponentes e castelos, pois a única coisa que ele precisa é uma boa conversa, para saber as informações mais importantes da Chapeuzinho. Ele encontra atalhos, elabora estratégias e até pode correr riscos, mas ele sabe o que quer e vai atrás.
É, eu prefiro o Lobo Mau, ele vê melhor, ele ouve melhor, ele cheira melhor e no final ainda come!!!!....rs....rs"

Nenhum comentário: