Páginas

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Casual


É sempre bom saber que naquele dia X você terá uma folga do trabalho, ou uma horinha livre em que se pode combinar algo com os amigos, jogar conversa fora ou sair por aí. Mas é melhor ainda quando se está num dia daqueles, sem a menor expectativa de sair de casa e ver ninguém e, de repente, surge aquele convite de última hora, quase uma convocação extraordinária, que é imperdível. Eis que mais um dia comum vira um inesquecível momento.

.

Eu sou verdadeiramente fascinada por essas coisas casuais... Mudar a estação do rádio e escutar aquela música que você adora e que há tempos não ouvia; Sair por aí e dar de cara com aquele amigão seu que você tinha perdido o contato; passar por um cinema e decidir que vai assistir um filme (fazia tanto isso antigamente); conhecer ma pessoa interessante num lugar inesperado (ihhh, esse daí tá meio difícil de acontecer!); ou receber a ligação de um amigo para algum programa inesperado.

.

Lembro que há alguns anos isso acontecia mais frequentemente comigo, principalmente nos dias de "feira". Era quase comum estar pela faculdade e de repente decidir que, ao invés de ir embora pra casa, a gente ia esticar um pouquinho até amanhecer... Como esquecer das quintas das garotonas... Neste ano em questão, isso tornou-se quase impossível: trabalho demais; a preguiça; o sedentarismo; tudo isso contribuiu para que as minhas noites semanais fossem de ir direto pra cama dormir, no máximo algumas horas de internet. Já houve dias em que eu cheguei em casa de manhã e fui direto pro trabalho. Atualmente eu nem cogito essa idéia, só de pensar que eu vou passar o outro dia falando o tempo inteiro, em pé me dá logo um desespero de ir pra casa dormir, nem que seja por poucas horas. Esse negócio de virar 2 dias não é mais comigo, criei uma dependência muito grande da minha cama. Minha disposição e agitação se resumem ao sábado e domingo.

.

Ontem foi um desses dias casuais e maravilhosos!! Estava eu dormindo no quarto da minha mãe (é que toda vez que eu fico assistindo tv lá eu acabo dormindo) e o meu celular toca com a Dayane gritando do outro lado que está tendo show do Geraldo Azevedo na Concha Acústica da UFC. Eu sabia que ia ter esse show e já estava programadíssima pra ir, mas eu pensava qu ia ser no dia seguinte... Enfim, a Dayane gritou: "pega um mototáxi e corre pra cá!". Eu fui de ônibus, mas cheguei rapidíssimo! Foi muito bom! A Dayane estava com a Evaniele por lá, depois encontramos com a Erika que estava com a Elis e ficamos todas curtindo por lá. Terminou cedinho, fomos pra casa e deu pra dormir bem de noite... Amei: música boa, lugar legal, ótimas amigas pra fazer companhia.

.

O que seria dos dias monótonos sem o casual???

Nenhum comentário: