Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

25 - 12 = 13

Mais um período eleitoral chega ao seu final e Luizianne Lins será prefeita mais uma vez em nossa cidade, eleita em 1o. turno. Bom, algumas considerações devem ser feitas:
*Aquela Patrícia Sabóia demonstrou que não tem o menor preparo emocional, perde a compostura com a mair facilidade. Também não sabe interagir: fica sem ação quando é pêga de surpresa; se contradiz.
*Moroni Torgan, não preciso nem comentar...
*Renato Roseno é um lord, votei nele para governador nas últimas eleições (em que fatidicamente que ganhou foi o Cid). Tenho certeza que ele ainda vai ser eleito em algum cargo importante dentro do Ceará, mas dessa vez não votei nele por achar que a Prefeita tem de dar continuidade aos projetos que ela colocou em andamento.
*Luizianne Lins mostrou que durante esses 4 anos teve muitas falhas, viu que temos muitas dificuldades dentro de nossa cidade e ela teve que fazer algumas escolhas, algumas certas, outras erradas. Mas eu acho que ela acertou muito quanto a lutar pelas minorias, quanto a fazer um governo voltado para as classes mais baixas, estar voltada para o lado social e ser democrática. Eu acredito sim que as coisas possam melhorar se houver uma descentralização da renda onde mais pessoas tenham mais oportunidades. Ah, e eu sou completamente apaixonada pela oratória dela, lembro da primeira vez que ela ganhou e citou a Hanna Arendt no discurso.
.
Como não podia deixar de ser, lá estava eu na Avenida da Univesidade, devidamente adesivada comemorando a vitória da Luizianne. Ficou estimado que 60.000 pessoas estavam lá. Fui com a Dayane e a Erika. Quando a gente chegou, o trio tava tocando umas músicas dos anos 80 algumas do Chico Buarque. Depois começou uma banda com forró pé-de-serra, bommmm demais. Dancei muito! Ficamos esperando a lôra discursar e ela só chegou por volta de meia noite, dessa vez citou o "compaheiro Guevara". Depois rolou o som (maravilhoso) da Dona Zefa, mas ficamos pouco tempo, infelismente a gente tem que trabalhar na segunda-feira...Cheguei em casa 1h. A Dayane falou que devia ser decretado feriado um dia após as eleições porque quem ganhou vai comemorar e que perdeu vai chorar as mágoas. Concordo plenamente!! A cara de ressaca que eu tava hoje de manhã tava triste...

Nenhum comentário: