Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Bye Bye Férias

Esses primeiros dias de Agosto têm sido um pouco complicados pra mim. Eu até estava indo bem quanto à minha organização, mas depois dessas férias, está tudo revirado de ponta cabeça... Lá estou eu com milhões de coisas pra fazer, resolver, organizar, planejar, etc, etc... E tudo isso pra ontem! E a tradição do segundo semestre pauleira segue firme, já estou começando a querer me desesperar. Ótima era a minha cara no meu último domingo das férias, na beira da praia, mentalizando paz pra eu voltar à rotina de 4 escolas. Serviu de nada!
.
Desde que minha internet deu pau fiquei com várias pautas de coisas pra escrever aqui, mas o tempo foi passado e já perdi o fio da meada. Algumas coisas boas, outras nem tanto... Vou escrever só o que é mais importante desses últimos 2 meses mesmo. Até porque se eu fosse comentar cada assunto esse post não iria mais terminar.
.
Eu me imaginei aqui sentada destacando as peripécias (publicáveis) que teriam acontecido na terceira edição do Arraiá da nossa turma. Infelizmente as coisas não saíram como planejamos. Houve um acidente com um amigo queridíssimo que estava a caminho da festa. Fui ao local do acidente com a Dayane e o Paulo Neto, vi a cena e o que tenho a dizer é que destaco a nobreza dos desconhecidos que chamaram ambulância, ligaram pra gente e que tentaram ajudar de alguma forma; também destaco a entrega com que alguns de nossos amigos destinaram à situação e fizeram (e ainda fazem) todo o possível para ajudar. A recuperação é lenta, mas ele é forte e vai sair dessa. Toda essa situação me emociona, mas não quero fazer um post triste. Vamos adiante.
.
Minha mãe passou uns 15 dias no Rio Branco com o Dri e a Alany. Voltou cheia de histórias e muambas da Bolívia (adorei meu perfume!). Precisa nem dizer que eu fiquei feito doida aqui em casa tendo que tomar conta de tudo...
.
Depois do sufoco que eu passei sem a mãe em casa vieram as minhas mais que merecidas férias! E posso dizer que foi uma das em que eu mais aproveitei. Começando pelo show da Maria Rita no Cocó que eu dancei e pulei a noite inteira na chuva. Não imaginava que o show dela fosse tão bom: a voz, o samba, a sensualidade dela em palco, a iteração com o público. Cheguei em casa contando pro Xandi que foi um dos melhores shows que eu fui.
.
Depois dessa fui pro Tributo ao Cazuza com a Daya e a Elvira no Acervo Imaginário. A banda não era essa coca-cola toda, mas rendeu boas risadas. Pelo menos nem se compara com a última vez que fui pro Dragão do Mar com a Elvira que ficou uma olhando pra cara da outra pra ver quem dizia primeiro que queria ir embora. Ô situação! Dessa vez tava mais animado e ficamos sentadas no bar pra não ter perigo de faltar bebida. velha mesmo!
.
Passei uma semaninha de descanso no Paracuru com Daya, prima e irmã e o Luís. No sábado apareceu a Isabela e o Rafael e inventamos de ir pro luau da Pedra Rachada, que de luau não tinha nada: era um monte de ... garotão com som no carro até nas rodas tocando forró (???). Como a gente não estava por dentro dos hits do sucesso como: "gatinho cê gosta mais de Red Label ou Ice..."; acabamos voltando logo pra casa. Depois dessa fiquei conversando com a Daya até umas 4h sobre a juventude e o futuro da humanidade ao som de Led Zeppelin ( velha!²). Bom, também teve muita praia, pira-pizza, vinho e caipirinha.
.
Numa versão altamente burguesa, fui com a Aline e a Dayane levar a Ana Luiza e o priminho da Daya ao cinema assistir A Era do Gelo 3. Depois do filme deixamos as crianças no play e fomos tomar um café... "Quem não a conhece não pode mais ver pra crer; quem jamais esquece não pode reconhecer"!
.
Teve o aniversário-casamento da Erika e do Mano lá no Espaço Grill. Muito legal, com um monte de gente. Sem falar na cerimonia agnóstica celebrada por mim mesma. Adorei! Que eles sejam muito felizes!
.
Pra fechar com chave de ouro fui com a Elvira, Dayane e família e Luís passar o último fim de semana das férias na Cofeco.Todo mundo já na expectativa de passar mais um reveillon por lá. Estamos vendo se esse ano dá pra ir pra uma das casas reformadas e já surgiu várias ideias para decoração temática, boate, luau, etc. Precisa nem dizer que eu dentro! Amo aquele visual; amo estar a 30 passos do mar; amo passar a tarde balançando na rede, jogando conversa fora e olhando as ondas; amo o pôr-do-sol da barra.
.
Teve também alguns risca-faca em versão reduzida lá na casa do Luís com direito a todos os clipes do Michael Jackson (ninguém aguenta mais!). Foi bom demais!
.
E agora estamos de volta à realidade... Quero férias
de novo!

2 comentários:

Aletheia disse...

oi menina! vc acredita que uma vez eu tentei entrar no seu blog e deu erro e eu achei que ele nao existia? Que massa!! e ainda teve o relato do casamento agnóstico, gostei da descriçao!!
estarei por aqui,bjao

Amanda disse...

Que bom que você gostou!!Agora temos um lugar a mais pra nos comunicarmos!! beijo