Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

Entre Decepções e Arrependimentos

A gente tem mania de supervalorizar as coisas, principalmente as atitudes que os outros têm com a gente. Aí, acaba soltando aquela de que se está decepcionado. Decepção é uma palavra muito forte: a mágoa da pessoa não vai durar a vida inteira, muitas vezes dura só o tempo de esfriar a cabeça. E outra, a gente só se decepciona porque coloca uma expectativa que é nossa nas pessoas.

Se a decepção, pra mim, é um termo que não cabe, que palavra a gente usa quando tem uma pessoa que a gente gosta e que só faz merda? Não posso submeter as pessoas à minha verdade. Por isso que eu opto em não falar nada, não interferir, mas isso me mastiga. A gente só quer saber do que é agradável aos nossos ouvidos: só perguntamos o que queremos ouvir e, normalmente, só falamos o que os outros querem escutar. Como que eu vou mudar isso?

Esses momentos de imprecisão das atitudes passam e quando a gente reconhece as merdas, ficam pra trás um monte de pessoas legais que a gente magoou. Também já vacilei com gente que não merecia. A mágoa dessas pessoas, provavelmente, passou; mas eu sei o que fiz, e o arrependimento e a vergonha em encarar novamente, ficam.

Nenhum comentário: