Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

HOMEM (adj): espécie em extinção (PARTE II)

Começo me desculpando pela falta de atualização. Sabe como é, professor em fim de semestre é osso! Também tem uns projetos novos à vista, mas não é o caso de comentar agora. Vamos ao que interessa!
.
Bom, pra começo de conversa, cada pessoa tem o que merece: um homem idiota merece uma mulher idiota e vice-versa. Mas o grande problema de hoje em dia é que alguns caras que são bacanas, ou que tem potencial para serem bacanas, estão ficando contaminados pelos babacas. E essa é a queixa do título do meu post: os “homens de verdade” estão se extinguindo cada vez mais! Não sei se isso acontece por eles estarem errando na tentativa de acertar ou porque simplesmente eles estão virando babacas mesmo. Vou citar e comentar algumas situações que, na condição de solteira e heterossexual, me deixam em uma situação em difícil...
.
Uma observação importante! Eu me refiro estritamente a casos em que homem e mulher estão “se conhecendo” e ainda não mantêm um relacionamento estável. Quando o relacionamento é fixo a intimidade faz com que algumas convenções não façam sentido.
.
Citei no post passado que vi o blog de um cara que dava dicas para as mulheres se darem bem com os homens. Segundo ele próprio, o diferencial do blog dele para outros blogs com a mesma proposta era que ele “entendia do assunto”, ao contrário dos outros blogueiros que só conheciam “mulheres virtuais” e não tinham uma vida social. Na minha opinião ele é só mais do mesmo: elogia as mulheres pela conquista de sua independência social, sexual e intelectual; mas deixa bem claro que quer uma mulher mais recatada (leia-se submissa). Bem conveniente, não é: legal que a mulher seja independente, mas a minha não...
.
Mas confesso que dei algumas risadas de situações que ele relatava. Uma das coisas de que ele mais reclama em uma mulher é o fato de ele ter sempre de pagar a conta. Engana-se muito quem acha que isso é exclusividade de homem. Tenho um amigo que sempre dá a deixa que está sem dinheiro e tal... E as mulheres que saem com ele pagam desde a gasolina do carro até a conta do motel. Isso de homem que não se faz de rogado é mais comum que se imagina; e, caras como esse meu amigo, vivem cheios de otárias que caem na conversa dele.
.
Aí eu volto pra aquela máxima que eu já comentei: cada homem/mulher tem a mulher/homem que merece. A mulher que trabalha e tem o seu dinheiro dificilmente vai pra um encontro esperando que ele pague tudo, nos dias de hoje. Se você é homem e anda se queixando muito disso ou você anda pegando muita menininha-colegial-que-ganha-mesada (tenho uma teoria para homens que pegam muitas teenagers , depois escrevo); ou então você tem escrito em letras neon no meio da testa OTÁRIO!
.
Segundo a regra Amanda de conduta para relacionamentos recém iniciados, tem umas duas situações que eu acho que força a barra pesado: pedir trocado de troco e pedir para pagar/rachar motel. Pô, se eu ainda não sou sua namorada, uma gentilezazinha não faz mal a ninguém! Rachar conta de menos de 10 reais é meio constrangedor... Use um pouco a sutileza: se beberam umas 2 cervejas, diga que paga a conta e ela dá o trocado do flanelinha. Quanto a pagar/rachar motel, Pô, se eu ainda não sou sua namorada, uma gentilezazinha não faz mal a ninguém ².
.
Tem um "causo” que ficou conhecido (e amplamente divulgado) por 10 entre 10 frequentadores de um bar do lado da faculdade há uns 3 anos mais ou menos. Tiha um cara, bem apessoado e teoricamente bacana, que tava na Praia do Futuro com uma galera. Rolou um clima com uma menina da turma e foram para um motel lá perto. O lugar era tão “derrubado” que quando eles estavam entrando a recepcionista do “estabelecimento” pegou um sabonete lux dividiu em 4 partes e deu um pedaço pra cada um (os outros dois pedaços que sobraram seriam guardados para os próximos clientes). A permanência no lugar era 5 reais (CINCO REAIS) e o cara pediu pra rachar, mas a menina disse que só 2 reais; ele falou que tava tudo bem, depois ela dava os 0,50 centavos que faltavam... O cara conseguiu reunir, as duas situações mais detestadas pela minha "regra"! Esse foi banido da lista de possíveis caras legais.
.
Acho que esse tema ainda vai render umas 10 partes, mas hoje fico por aqui. Deixo pra vocês essa reflexão do “causo” acima e pergunto: tá ou não tá difícil?

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PORRA, MEU! 50 CENTAVOS!
Para desanuviar sugiro essa entrevista de duas jornalistas, autoras do livro Homem é tudo palhaço, no Programa do Jô (Eu sei, Jô Soares... mas tá até divertido)
http://www.youtube.com/watch?v=ki9jgcMRF_c

Amanda disse...

Pois é Xandi, 50 Centavos!!
O bom dessa história, se é que se pode tirar alguma coisa boa, foi que os próprios homens que me contaram também acharam absurdo...
Quanto à esse link que vc colocou aí da entrevista do pessoal de HOMEM É TUDO PALHAÇO NO JÔ, eu ia falar na parte 3, mas como tu já colocou,né....

Anônimo disse...

Esse deve usar camisinha dos dois lados! Cada morador que tem nosso Senhor, aff

Aletheia disse...

rsrs, essa história já virou lenda, ninguém quer acreditar que seja verdade!Mas é viu gente, eu até discuti com ele por causa disso, ele tentando me convencer que as mulheres lutaram tanto por direitos iguais e tal que agora não faz sentido não dividirem tudo!! :)