Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

HOMEM (adj): espécie em extinção (PARTE I)

Tem umas duas semanas que eu estava pensando em um post específico falando sobre como os homens estão, a cada dia, mais babacas e as relações homem x mulher. Senti isso depois que, no meio de uma conversa, uma menina citou o blog de um cara que dá dicas para as mulheres entenderem melhor os sinais masculinos, nerd que sou (e masoquista também) resolvi ler todos os posts do cara.
.
Já estava com algumas linhas escritas tentando não parecer feminista nem mulherzinha. Mas aí chegou o fim de semana e resolvi sair com um pessoal e acontece o cúmulo da babaquice masculina. O assunto fica por aqui mesmo porque não tenho autorização para falar dele, mas foi uma situação bem absurda. Então resolvi reformular o que tinha escrito para o lado mais ofensivo e pessoal mesmo.
.
Hoje fui assistir o meu aguardadíssimo ‘Sexy and the City 2’ e ri muito. Depois, fiquei pensando sobre o filme e resolvi mudar mais uma vez o tom do meu escrito para a velha e boa ironia e o velho e bom sarcasmo, que são bem mais a minha cara.
.
Pra completar, estava voltando para casa (depois do cinema) e sou obrigada a escutar uns 30 minutos de conversa de dois caras na minha frente. Non sense total! O cara tava falando que mulher não podia ficar querendo prender o parceiro porque “a monarquia acabou”, “agora a gente vive na república” e “agente é homem capitalista” (sic). Quase que eu me jogo da topic! Isso sem falar da hora que eles começaram a falar das lésbicas, ou melhor, “das sapatão”(sic); e da hora que começaram a mexer com algumas que passavam na rua. Só pérolas, e ainda estou vivinha pra contar, não é incrível?!
.
Cada vez mais eu me convenço que o mundo parou de fazer sentido. Tenho algumas situações que vivi, outras que presenciei, algumas opiniões a dar, as passagens de Sexy and the City que quero comentar... Isso tudo ficará grande...e ficará para outra hora também!
.
Só lembrando que minha opinião não é (nem nunca foi) lei. Ainda mais depois que li na Mens Health para fugir de Mulheres-Filósofas, principalmente se encontrarem na estante dela algum livro de Schopenhauer ou Nietzsche (JURO que li isso numa matéria tipo “fique-bem-longe-de-mulheres-assim”, mas nunca mais encontrei a revista para escrever tal e qual). Bom, minha mono foi em Schop e tenho uns livros do Nietzsche também...
.
Por enquanto é isso. Não sei quando, vem aí a opinião bem afetada da abominável filósofa estudiosa de Schopenhauer!
.
P.S.: Galera, sei que "homem" é substantivo masculino, coloquei adjetivo no título para dar outro sentido, ok?!

5 comentários:

Mariana disse...

amei..amandinhaaaa...Homens são babacas!kkkk ass:mari best

Aletheia disse...

Caramba, falou tudo! eles não sabem lidar com pessoas como nós e ficam arranjando desculpas...mas essa reportagem da men's vc devia encontrar, ô coisa absurda!!

Amanda disse...

Beeeest! Saudade de vc Mari!!
Resolvi dar uma repaginada no blog porque ele tava meio feinho... Bom que gostaram!
.
Erika, vou tentar procurar a reportagem por aqui.. Aguarde a continuação da saga "homem (adj): espécie em extinção"

Anônimo disse...

Por isso que não gosto de homem, se homem prestasse eu tinha um pra mim, hehehe

Amanda disse...

Pois é Sidney... E o pior é que eu gosto... rsrs