Páginas

domingo, 2 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Eu estava esperando acabar o ano e as festas para poder dizer com todas as letras que, para mim, 2010 foi um ano C*! Felizmente estou livre desse ano maldito e garanto que já vai muito tarde!
.
Minha primeira atitude do ano foi, finalmente, me libertar de uma escola que eu odiava. Em 2009 ensaiei uma saída, passei 3 meses fora, mas a diretora me chamou mais uma vez e voltei. Em 2010 conclui que realmente não dava para continuar lá e saí, desta vez em definitivo. Também tinha recusado ficar na escola de Maracanaú porque, embora eu amasse ir pra lá, amasse as crianças e amasse as meninas, era muito sacrificante para mim, então ficaria só na matriz daqui de Fortaleza. Eis que, a um dia de começarem as aulas, a diretora me fala que conseguiu uma substituta para mim na filial e na matriz. Nunca tive tanto ódio de uma pessoa quanto tive dessa mulher, eu já trabalhava com ela há 6 anos (desde os 19) e ela fez essa sacanagem comigo. Hoje não tenho mais ódio dela não, converso normalmente como se nada tivesse acontecido.
.
Pois é, das 5 escolas que trabalhava em 2009, caí para 2 em 2010. Foi o ano mais liseira da minha vida! No fim de abril eu entrei em mais uma para trabalhar da forma que eu queria trabalhar e dando aula do que eu gosto. A adaptação foi devagar, mas eu sou “macaca velha”. Em julho uma grande amiga recebeu uma ótima oportunidade e minhas segundas e quartas ficaram um pouco mais tristes, em compensação fiquei muito feliz por ela. E também pude constatar que em todo canto tem professor gaiato que quer sair antes do tempo e chegar depois..
.
2010 foi o ano do “não teve” ou “não fui”. Acho que não fui pra nenhum dia de pré carnaval, e no carnaval não viajei (foram os 4 dias mais tranqüilos da minha vida, só o Xandi e eu em casa). Não fui a nenhum show grátis esse ano e teve Zeca Baleiro, Seu Jorge, Maria Rita, Fagner. Só assisti a 1 jogo da copa com a galera e foi o que o Brasil perdeu! Não teve Arraiá dos Babies. Não fui pra vitória da Dilma no Benfica. Não fui pro pós Natal. Devo ter passado esse ano todo macumbada e não sabia!!
.
Foi o ano em que encontrei pouco com os babies. Quase não teve risca-facas e quase não saimos juntos (pelo menos não comigo). Antigamente a gente brigava e passava tempos sem se falar, depois fazia a maior festa e tudo voltava ao normal. Dessa vez é diferente, não teve briga, apenas a distância e as novas amizades. Acho que as coisas não são mais como antes.
.
Das minhas 3 recorrentes promessas de ano novo, nenhuma se concretizou: não arrumei namorado; não emagreci; não passei no mestrado (na verdade nem tentei). Sou ruim de promessa, minha palavra não vale nada!
.
Além de tudo isso eu perdi minha sobrinha, que por si só já teria desmoronado o meu ano inteiro. Dia desses estava conversando com um amigo que não é justo que uma criança tão doce tenha partido. Ele falou que a morte não é uma sentença moral. Então qual é o sentido da vida? Quem souber, por favor, me conte. Que saudade daquela risada gostosa...
.
Mas acabou! A vida é sem sentido, mas bola pra frente, não perco meu tempo lamentando e tenho horror em me tornar uma pessoa rancorosa. 2011 começou e tenho certeza que esse sim será um bom ano!

Nenhum comentário: