Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Voltando ao trabalho


Eu acho que sou igual a menino que não vê a hora de entrar em férias, mas depois não vê a hora de começarem as aulas. Eu adoro “Semana de Integração”: rever o pessoal, conhecer os novos colegas de trabalho, ouvir os meninos dizendo que sentiram minha falta.
.
Todo começo de ano, quando recebo a minha relação de horários e confiro tudo para ver se não há choque entre uma escola e outra e fico planejando também meus horários livres para conseguir dar conta de planejamentos, correções, elaboração de provas e atividades. É que eu costumo não fazer nada em fim de semana, prefiro dormir tarde e levantar cedo na semana que deixar alguma coisa pra fazer sábado ou domingo. Eu estava vendo que esse ano a minha carga horária aumentou um bocado.
.
Esse não é o ano em que eu peguei mais turmas, mas acredito que seja o ano em que eu tenha mais responsabilidades. Com toda certeza vou ter menos tempo, vou me estressar mais, vou ficar mais cansada, mas quer saber, eu sei que eu dou conta e gosto do que faço.
.
O ano de 2009 foi o que tive mais turmas e algumas delas eram em Maracanaú. Duas vezes na semana eu levantava 4:50 para pegar um ônibus para a estação e depois pegar o trem de 5:50 para chegar na escola. Na volta, eu descia na estação da Parangaba e vinha caminhando com a Sil até em casa e não era para economizar o dinheiro do ônibus, era porque a gente gostava de voltar conversando. Eu adorava trabalhar lá. Acho que quanto mais coisa eu faço, mais dou valor àquilo.
.
Esse ano não vou precisar levantar de madrugada, não vou ter que fazer grandes caminhadas,eu só vou ter menos tempo. Gosto das 3 escolas em que vou trabalhar e estou ansiosa para desenvolver os projetos desse ano. A minha meta é só dar o mínimo de piti possível: vou trabalhar mais porque eu escolhi assim e se ficar muito sobrecarregada é culpa da minha desorganização.
.
Tá, vou dar um desconto a mim mesma e enlouquecer, pelo menos, em final de bimestre...

Um comentário:

Aletheia disse...

Nossa!! Fazia tempo que eu não vinha aqui!!
Bom, em primeiro lugar, existe uma coisa chamada "maturidade" que vai tomando a gente, atrapalha muito em certos assuntos mas pode ajudar bastante em outros...a gente perde menos tempo se estressando com coisa pequena, foca no que é importante e vai em frente...Se 2010 foi horrível e foi, 2011 tem que ser melhor, e só de você ter essa confiança já ajuda muito...E você é muito competente e vai conseguir! Aliás, vou ficar mais no seu pé esse ano pro mestrado viu?
obrigada por ser meu caminho seguro nesses anos de mestrado que quase me enlouqueceram...saber que você estava sempre ali por perto me deu uma alegria e a certeza que de um jeito ou outro tudo ia dar certo...e, com certeza, foi a melhor festa de mestrado do mundo!!
beijos!