Páginas

domingo, 13 de julho de 2008

Decepção

Tenho uma amiga que diz que só escreve no blog quando está triste. Tomara que isso ajude porque eu estou realmente triste...
Tem um cara grosso, arrogante, mal educado, que sempre me tratou mal e por obra do destino está namorando a minha irmã. (Além de tudo é burro por não fazer amizade com a cunhada...) Enfim, nunca achei que as pesssoas tenham que ser permissivas e exerço completamente o meu direito de não gostar de quem eu quiser, do mesmo jeito que não imponho que ninguém goste de mim. Mas é impressionante como as pessoas não entendem isso; eu tenho a impressão que as pessoas acham que eu, a qualquer momento, possa quebrar uma cerveja na cabeça dele, ou algo do truculento do tipo. Eu convivo perfeitamente com vários babacas e não tem nem como eu evitar que algum deles venha a namorar, ou ser amigo, ou conviver com alguém do meu círculo. Porém, existe dois pontos de que não abro mão:
1o. Manter o mínimo contato possível. Se eu não preciso de nenhum favor dele, pra quê que eu vou me fazer de amiguinha? Não sei nem o que conversar...
2o. Falar o que eu penso. Soa repetitivo e soa chato, mas eu não vou deixar de dar a minha opinião. Eu falo até do cara que joga lixo na rua e não vou falar da pessoa que namora com a minha irmã..
Embora o meu texto seja, de fato, agressivo, o problema não era o "cara", mas acabou se tornando ele. Como eu já escrevi aqui, eu posso me dar bem com gente de todo tipo. Mas se criou uma tragédia grega em cima disso (a Antígona perde é feio..). Eu virei o grande Deus da Intolerância e todo mundo quer me apedrejar porque eu quero separar o lindo casal. Hello: eu não gostava dele antes de ele namorar com ela.
Tudo bem que as demais pessoas vivam no mundo de Bob e me achem ridícula por não gostar do amigão de todo mundo. Todo mundo é legal quando esquece seus problemas e vai tomar a sua cerveja de fim-de-semana, até eu, pode acreditar. Mas a minha decepção maior é com a Aline. Ela me conhece, convive comigo. A vida segue normal pra todo mundo independente de ter um Tasso Jereissati mandando no estado do Ceará ou um chato no meio de caminho. Queria entender onde isso não ficou explícito durante todo o tempo. Será que pelo fato de eu falar que eu não gosto de uma pessoa me faz tão perversa?
Parafraseando a mim mesma: "estou realmente triste". Procurei sempre ser amiga, sempre dar apoio e não hora que alguma coisa sai eixo, nada que eu tenha feito ou que eu tenha representado é levado em consideração. Realmente é mais fácil virar a cara e viver o presente. Ainda mais numa sociedade que não preza nenhum valor e as relações servem apenas pra suprir o momento.
É duro você ver o desprezo de quem se ficou do lado.
...
Mas ainda não é dessa vez que eu vou desistir do ser humano.

Nenhum comentário: