Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Palavras

Sempre gostei muito de escrever, acho que consigo me expressar melhor escrevendo do que falando. Inspirada nuns blogs bacanas de amigos, do meu irmão e de conhecidos, resolvi criar o ‘Sede de Infinito!!’. A minha idéia inicial era a de comentar o que acontecia no mundo e dar minha opinião. Também queria escrever, em uma proporção menor, os posts pessoais. Acabou acontecendo exatamente o contrário!

Me agrada essa questão de escrever coisas sobre o que me acontece hoje e poder repensar sobre aquilo que eu escrevi mais na frente. É o que acontece: embora meu blog seja recente gosto de lembrar as confusões do ano passado e até sinto saudade. E toda essa agitação da minha vida que eu relato acaba me dando a opção de escrever de forma informal e coloquial que eu adoro. Não é que eu não saiba escrever de maneira formal e culta (minhas provas não me deixam mentir), mas a minha maneira de ser combina mais com uma forma despojada de escrever. Não sou, nem nunca fui boca-suja, mas não vejo nada de mais em botar um “porra!” no meio de uma frase, não gosto de frescurinhas. E tudo o que tem aqui é muito a minha cara: feliz ou chateada, agitada ou mais calma gosto de vir até aqui pra escrever qualquer coisa; alguma delas nem posto, fica guardado só pra mim.

Mas essa questão de escrever também sobre o que acontece no mundo ainda esta presente em mim e resolvi aderir ao Twitter! Eu ando bem longe de ser uma pessoa informatizada, sou muito braba em muitos quesitos, então fui perguntar pro meu irmão como se fazia um twitter e como funcionava. Acabei criando uma conta (meu perfil é: amandasoaresm) e achei bem bacana, mas ainda não é o que eu procuro. A gente pode seguir qualquer perfil e qualquer pessoa pode seguir o seu; sua página inicial terá todas as atualizações de quem você adicionou. Você recebe na hora notícias do que a pessoa está fazendo ou do que está acontecendo; pra quem tem celular com acesso à internet pode receber os updates a qualquer momento. Foi relatado que uma das primeiras notícias sobre o terremoto em L’Aquilla foi divulgado via Twitter. Meu irmão, por exemplo, acompanha o ‘The New York Times’, ‘Financial Times’,’BBC’, ‘The Economist’ e recebe algumas notícias primeiro que a ‘Folha de São Paulo’.

Evidentemente, tem vários fakes no Twitter. Tem um que ficou super famoso que é o fake do Vitor Fasano, o cara escreve coisas tipo: “vou pedir um bloody mary no delivery do Rufinus. Ouvi dizer que hoje este fabuloso drinque faz 75 anos. 25 a mais que eu.”. É só besteira, mas o pessoal adora, vou nem mentir que eu também adicionei! O grande problema do Twitter é que só se pode escrever 140 caracteres. É foda! Ainda mais porque eu continuo me recusando a escrever coisas do tipo: xau, hj, Tb, td, vc, pq, bjks...

Não me acostumei com esse negócio de escrever coisas sucintas. Passei um 20 minutos pensando em como escrever em 140 caracteres que eu não tinha ido ao show do Monobloco comemorando o aniversário de Fortaleza e que eu tava triste por não ter ido. Pode até parecer fácil, mas não é! Se tem uma coisa que eu aprendi na Filosofia foi nunca ser clara e enrolar horas pra falar algo!

Nenhum comentário: