Páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Nonsense

Será que todo mundo sente que não há mais nada que faça sentido ultimamente? Me faço de durona e digo que nada mais me surpreende, mas de uns tempos pra cá eu venho me chocando tanto.. O episódio de pedofilia que a vítima foi excomungada porque abortou o fruto da agressão me deixou indignada. Porém, tem também uma série de outras coisas corriqueiras que, na boa, dá uma vergonha alheia danada. Às vezes você é obrigado a ver cada uma que a única reação que dá pra esboçar é uma grandiosa cara de bunda e um “Como assim?”.
.
Dia desses a Day tava me contando que numa aula da Isabela (que cursa Direito) o professor propôs uma série de seminários para grupos de alunos; no Grupo em que ela ficou uma menina decidiu qual seria o tema e ainda queria fazer uma encenação. Eles escolheram MARXISMO e a tal menina falou: “- É só botar um casal brigando e a mulher vai à delegacia depois.” A Bela pensou e perguntou o que uma coisa tinha a ver com a outra e a menina falou: “-Mulher tu não sabe o que é MACHISMO, não?”. Quando a Dayane me contou isso não acreditei, precisou a Bela me confirmar a história depois.

Eu tenho uns alunos figuraça e, normalmente, eles me mostram uns vídeos e umas músicas pra eu dar risada. Um dia, uma menina estava me mostrando uns toques de celular engraçados e tinha uma música que era: “Que vida boa, que vida boa, sapo caiu na lagoa, que vida boa...” Foi o que eu mais dei risada, até o momento que ela me disse que a música era o sucesso da atualidade (do forró) e ela tinha colocado como toque porque gostava mesmo da música... Tem também uma música bizarra que todo mundo canta e dizem que foi o hit do carnaval de não sei aonde e todo mundo fica pasmo porque eu, felizmente, nunca tive o desprazer de ouvir, só sei de ouvir os outros cantando: “ô menininha cadê seu pai? Não sabo, não sabo.” Ainda bem que inventaram o mp3 porque agora posso armazenar centenas de músicas que eu gosto e não precisar ouvir isso.

Agora televisão bate todos os recordes! Tinha um programa (que o Silvio Santos teve o bom senso de tirar do ar) que passava nos fins de tarde que era um horror, mas eu dava muita risada. Tinha uns 10 apresentadores e eles davam uma de âncoras com umas opiniões malucas. Uma vez tava passando uma reportagem que falava sobre discussões e a necessidade do diálogo; a apresentadora fez um comentariozinho clichê e perguntou para o colega o que ele achava, ele respondeu: “-É sempre bom conversar, mas eu tenho o pavio curto mesmo!”. Juro! Fiquei passada!

E aquela novelinha das 9 é o cúmulo do eu-quero-abordar-todos-os-temas-do-mundo! Tem o núcleo dos indianos que passam o tempo todo fazendo macumba pro papai Smurff ou pro cara de elefante; ou contando dinheiro e olhando as jóias; ou dançando. Tem o núcleo dos esquizofrênicos em todos os seus graus: o bocó, o doido de pedra, a psicopata e o doutor surtado.Tem o núcleo do bairro que só anda no mesmo bar e só vai pra mesma gafieira e tem a vagaba-santinha (que não poderia faltar). Tem playboy; tem pitboy.Tem um colégio que mais parece um presídio com tanto marginal. Agora, há duas coisas que me tiram o sono, não consigo conceber! Tem uma rockeira muito louca que mora com os pais (na mordomia, claro) e que viaja ao som da Pitty. Que droga de rockeira é essa que ouve Pitty? E eu também não entendo por que diabos o Bahuan quer se vingar do outro lá se foi ele que desistiu de fugir com a Jade, ops, a Maya... Sem falar que ele deu o grau na mulher do outro primeiro e o coitado ainda vai criar o filho pensando que e dele. Sério, desisto da Gloria Perez!

Também enchi das besteiras que o Lula fala. Eu até achava engraçado, mas já deu, né?! Ainda bem que segundo o meu informante Xandi, (que acompanha os principais jornais internacionais todos os dias) o pessoal tá cagando pro que ele diz... Lula, na boa, se você tiver a oportunidade de ficar calado, fica cara! Pode ser a chance da sua vida! Eu me tremo toda com o Lula lá no G20 passeando com o Sarkozy, deve sair cada pérola...

Pra terminar fica aí um vídeo de um clipe que eu recebi por e-mail e que, inocentemente, pensei que era zoação de alguém que inventou uma música na putaria e arranjou uma doidinha qualquer pra encenar. O pior é que ela faz o maior sucesso do mundo no Piauí, onde é considerada a Beyoncè brasileira... Me poupe!
P.S.: Bom pessoal, não consegui postar o vídeo porque minha internet anda com problemas existenciais... Mas é só procurar no Youtube: Stefhany Crossfox.
P.S.2: Se não quiser, não precisa procurar, não vale tanto à pena assim...

3 comentários:

Daya e Luis disse...

Mulher, te acalma que a tendência é piorar!
Imagina só, que essa semana eu estava discutindo com uns meninos do nono ano em um determinado colégio que eu dou aula e estavamos falando sobre a hora do planeta e todo aquele papo-cabeça sobre o ambientalismo aí eu , cheia de prorpiedade, disse " gente, vocês não podem arrancar uma folha do caderno inteira só porque não gostaram da letra que escreveram a palavra 'pesquisa', tem as arvores e blábláblá..." aí um cara olha pra mim e diz " o que é que tem professora ? eu tô pagando o caderno mesmo!!"

nessas horas eu me pergunto de verdade se é melhor ouvir isso que ser surdo?

sem mais

Alexandre disse...

Como disse Roberto Campos: invejo a burrice pois ao contrário da inteligência, não tem limites.
Uma das coisas que mais me chateiam é quando começa o papo de "é tão ruim que no final é bom". No final acaba como justificativa para desculpar tudo. Pior é quando se anula o senso crítico como uma Regina Casé da vida, que deve MESMO achar a coitada do CrossFox melhor que a Beyoncé, por ser da periferia e outras cascatas "sociais".

Prof. Márlon disse...

Sobre a novela da Glória "Perez" (Guru da Carla Perez)...
Eu me pergunto como a Índia poderia se tornar uma potência mundial se todo mundo tem que fazer um ritual antes de sair para trabalhar, chega à porta de casa, vê alguma coisa e volta pra cama, acorda de novo, toma banho de novo e repete o ritual. Todo mundo só chega ao local de trabalho no meio da tarde. E ninguém trabalha à noite, nem na sexta-feira. Porque não é "auspicioso". Ehhehe.
Por mais grave que seja o assunto entre personagens indianos, se alguém (principalmente uma menininha que só faz isto)aparecer dançando, todo mundo para pra dançar.Isso é mais sagrado que uma vaca. Fico revoltado com um detalhe: a Índia é hoje, uma referência no mundo do jogo de xadrez, e não há qualquer referência a isso. O atual campeão mundial de xadrez é indiano, mas só se vê uma tabuleiro de xadrez no cenário do personagem do Lima duarte (perdão, não escrevo o nome do personagem porque a ortografia do meu Hindi está enferrujada)com peças tipicamente indianas dispostas no tabuleiro como se fossem peças de jogo de damas.
E o personagem do Alexandre Borges atormentado pelo seu conflito (qual é mesmo? Ser rico demais? Não ter chefe pegando no pé? Ser casado com a Débora Bloch enquanto a Letícia Sabatela corre atrás dele?). O bordão dele é "Não quero falar sobre isso". Eu via chegar o momento em que ele faria um monólogo e acabaria dizendo isso para o espelho.
Está decidido. Só volto a assistir à novela "Caminho das Índias" quando alguém me disser que, finalmente,Vasco da Gama apareceu nela. Na minha opinião "Caminho das Índias" sem Vasco da Gama não faz sentido.