Páginas

sábado, 25 de abril de 2009

Que país é esse?

Há um tempo atrás, ouvi falarem que para conhecer um país a gente teria que ver quem o governa. Não levei muito em conta essa afirmação, mas já estou começado a considerá-la.

Pra início de conversa não vou falar do Brasil, muito menos do Lula, cada um que fique com as suas conclusões, o cara já está queimado o bastante. Vamos falar primeiro de Hugo Chavez, o Silvio Santos da televisão venezuelana. Ele é muito safo: foi eleito democraticamente com toda aquela proposta de Revolução Bolivariana contra o imperialismo americano e quando assume faz de tudo pra manter a sua própria ditadurazinha particular baseada (ironicamente) nos instrumentos da democracia. E o cara ainda faz questão de ser (ainda mais) sacana com o povo mantendo semanalmente um programa de televisão que ele mesmo apresenta por 10h consecutivas ao vivo. Ainda bem que tem o Caribe ali do lado e o petróleo, senão imagina a desgraça que seria esse país...

O novo presidente da África do Sul é quase um Backstreet Boy: só quer ser garotão, (se acha) galãzão, tem 3 mulheres, uma acusaçãozinha ou outra de corrupção, mas nada que dê pra ser condenado e aí vai. Acho que vi na Folha que estão temendo que o Zuma seja o novo Chavez da África. Olha, só pelo naipe do cara, eu não duvido nada.

Ia falar ainda sobre o marido da modelo-cantora-apresentadora-atriz-primeiradama Carla Bruni que, por coincidência é presidente da França; da queridíssima Cristina Kirchner e seus taileurs; e do ilustríssimo Fidel, que ninguém sabe se ainda vai ou se já foi, que descobriu depois de 40 anos que o “dever primordial não é de me prender a cargos” e resolveu deixar tudo em família passando a bola pro Raul Castro. Enfim, vou pular estes para chegar ao ponto.

Passando para o motivo que me fez escrever isso, vamos finalmente ao mais novo presidente eleito do Paraguai, o ex-bispo Fernando Lugo. Atualmente ninguém mais se abala quando escuta que algum membro da Igreja Católica está envolvido com safadeza; inclusive, eu dificilmente dissocio a Igreja Católica de escândalo. O pior é que um sujeito desses vai fazer declaração pública e não treme nem a cara pra dizer que não tocará mais nesse assunto porque quer PRESERVAR A INTEGRIDADE DO FILHO que não tem culpa de nada. E a integridade do povo paraguaio com um cara desses na presidência? Esse cara só pode é ter o pinto de mel porque todo dia aparece uma mulher dizendo que teve um filho com ele. Se o ele já estava, literalmente, fudendo com os preceitos do catolicismo, bem que ele podia ter usado camisinha, um pecado a mais ou a menos não ia fazer diferença..

Enfim, criou-se uma polêmica aqui em casa porque eu postei no meu twitter uma frase que meu irmão disse numa conversa e ele me acusou de plágio. Falei pra ele que a frase ia ser minha mesmo porque ainda que ele não a dissesse, eu pensaria exatamente igual. Quero nem saber!

Ele era bispo ou papa?

Nenhum comentário: