Páginas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Das coisas que valeram a pena este ano


Sem dúvida, 2010 foi um dos piores anos para mim. Mas já que nem tudo pode ser 100% bom, então nem tudo é 100% ruim. Houve bons momentos, conheci pessoas maravilhosas e me aproximei mais de outras tantas. Sem dúvida pude contar com o carinho e apoio de muita gente no meu momento mais difícil e são momentos assim que acabam fazendo a gente acordar para o que realmente faz sentido na vida.
.
Uma das coisas que me deixou feliz nesse ano tão difícil foi ter participado das conquistas da minha amiga Erika. A compra da casa, a mudança e agora, recentemente, a defesa da dissertação. Eu, que pude acompanhar de perto, vi o quanto foi sacrificante para ela esses 2 anos de mestrado e quantos obstáculos ela teve que ultrapassar para conseguir esse título. Para tanto, precisávamos de uma comemoração à altura, com muita brincadeira e micos!
.
Babita deu várias sugestões doidas para incrementarmos a comemoração e foi um sucesso. Todos comentavam que nunca tinham visto uma defesa com torcida organizada. Eu saí mais cedo da escola para levando uma faixa para colocar no corredor, a faixa tinha uma frase do Mário Quintana e era de uns 3 metros. Quando fui pedir autorização para colocar a faixa não queriam deixar, mas acabei convencendo o cara que a defesa da dissertação é um momento importantíssimo que nem todos conseguem e blá-blá-blá... O cara acabou deixando. Era engraçado o pessoal passando e parando para ver o que estava escrito, quando a Erika chegou e viu a faixa, mal acreditou. O Mano, para variar, só percebeu que a faixa era para a Erika um bom tempo depois!
.
A defesa correu bem, mas acabou sendo demorada porque cada debatedor falou uns 30 minutos, depois a Erika ia responder a cada um deles, passamos umas 2 horas nesse processo até a Erika ser nomeada a 107ª Mestre da UFC. Fomos imediatamente para o bar tomar aquela cerveja gelada e comemorar. Já no bar, fizemos a segunda fase da nossa homenagem: eu fiz uma faixa de miss para “A professorinha da Maraponga” (#ascearenses) e também coroamos a “miss”, foi muito engraçado! A Babita fez um caderno em que cada um dos amigos escreveu um recado para a Erika.
.
Foi muito bom poder fazer parte desse momento tão especial para a minha amiga-irmã. São coisas assim que me deixam feliz num ano tão difícil. Só espero que dentro de 3 anos esteja eu defendendo a minha dissertação!

Nenhum comentário: