Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Tempo bom demais

Estava olhando umas fotos e me deparei com esta relíquia! Patrícia, Dayane, Elvira e eu.
.
Eu AMO essa foto porque ela representa uma das melhores épocas da minha vida. Bateu saudade do tempo que a gente era magra (a minha blusa está larga e não dá pra perceber, mas nessa época eu era a maior gostosa), que a gente queria revolucionar o mundo, que tinhamos tantos sonhos.
.
No dia dessa foto ia haver uma festa anos 70 no cursinho do Bom Jardim que Dayane e Luis davam aula, e a turma toda combinou de ir. Demoramos tanto para nos arrumar, que quando chegamos a festa tinha acabado! Resultado, fomos todos para a casa do Luís, lugar que, desde sempre, foi cenário dos risca-faca mais doidos!
.
O ano era 2004, a Patrícia tinha passado para Direito e conheceu o Georgiano. Elvira já era louca (novidade!) e obrigava todo mundo a assistir a peça dela, Lucíferos, pela milésima vez. Dayane era estagiária da Caixa, com a Elvira, e dava aula à noite com o Luis num cursinho no Bom Jardim como voluntários. Eu, além de ser a maior pegadora (rsrsrs), dava aula duas vezes por semana. Se não me engano, 2004 foi o ano do famoso aniversário à fantasia da Elvira em que todo mundo amanheceu na praia. Foi o ano que namorei meu grande amigo Tahinho. Foi o ano que a gente vivia bronzeada porque qualquer folguinha era motivo de ir à praia. Tanta comédia: a história do Alce; o Toninho Simpatia e os Vem Kapiná Com Nóis (aquele Ari era uma figura, dá nem pra contar todas as pérolas dele); o Sávio e a Tonha; o Tahim chorando toda vez que ouvia Engenheiros; LaBelle e seus rituais no aniversário da Elvira; as aulas históricas com o Auto Filho; o Lu e o Ju e as confusões que eles faziam nas aulas.
.
Retomamos o contato com a Patrícia este ano, embora ela more muito perto da minha casa nos vemos bem pouco ainda. Dia desses ela veio aqui em casa e conversamos tanto sobre essa época e o quanto as coisas mudaram. Principalmente, o quanto nós 4 amadurecemos nesses anos e nos tornamos mulheres independentes e responsáveis. Ah, e ela ainda está me devendo uma foto que ela tem de um Reveillon que passamos juntas no Morro Branco.
.
Que bom é poder olhar para trás e ver tanta coisa coisa boa que fomos conquistando. Mas, com a certeza que ainda há muito o que batalhar para conquistar cada vez mais.

2 comentários:

Aletheia disse...

você ainda é mó gostosa e pegadora, me engana não viu? :)
massa essa foto, e mais ainda a amizade de vocês! lindo isso

Amanda disse...

Ai ai, quem me dera... Mas amiga é pra essas coisas mesmo, levantar a auto-estima da outra! rsrsrs