Páginas

domingo, 18 de janeiro de 2009

Resoluções de Ano Novo

Algumas coisas têm sido um pouco duras este começo de ano. Uma certa tensão por algumas mudanças, uma pisada de bola que eu dei... Aqui eu escrevo nas entrelinhas não é nem porque eu queira manter privacidade ou uma certa reserva, acho que é mais para não me mostrar suscetível ou vulnerável com alguns momentos da minha vida. De concreto posso dizer que eu descobri que um dos meus maiores defeitos é o meu excesso de confiança, achar que eu sempre posso tudo. Percebi que quando eu abaixo um pouco mais a minha bola, quando eu me mostro mais vulnerável, quando eu peço ajuda a alguém, as coisas se processam de maneira melhor. Admitir que se está errado é muito foda, ainda mais eu que “me acho” (e sem a mínima modéstia), mas foi daí que eu comecei a visualizar o bem que se faz pra si mesmo voltar um passo e abaixar a cabeça.
.
Passei estes dias a pensar o que eu vou fazer desse ano. Virou uma espécie de clichê: estudar, se organizar melhor pra cumprir os prazos adiantadamente, fazer alguma atividade física, beber menos, sair menos, levar uma vida mais tranqüila, não sair por aí com qualquer idiota. É impressionante como todas essas coisas vêm se repetido no decorrer dos anos, pelo menos pra mim! E é mais impressionante como a gente nunca consegue conciliar isso... Bem, eu to botando fé que esse ano vai ser diferente: que, enfim, as coisas vão entrar nos eixos. Um bom motivo que me faz acreditar nisso é que este ano estarei ganhando menos, saí de um dos colégios. Tenho outras propostas, mas nada está certo ainda.
.
Parei pra analisar algumas coisas e estive conversando com a Dayane o quanto eu esbanjei em 2008... Eu acredito que não tenha passado mais do que 6 sábados em casa; foram saídas na semana; foi a grana que eu gastei comendo fora; foi o monte de roupa que eu comprei. Apesar de tanta festa, tanta folia, pra mim, o ano de 2008 vai ser mais lembrado pelas confusões do que pelas saídas. Sair sempre, muitas vezes, não é sinal de divertimento. Enfim, vou tentar adotar uma postura mais caseira para esse ano e, espero sinceramente, que assim seja.
.
E tenho me mantido mais na minha estes dias! Houve o casamento do meu irmão, passo os fins de tarde com a minha sobrinha... A programação está bem mais light: passei uma tarde com a Dayane na Siciliano tomando café expresso e folheando revistas de casamento (a Day já está nos preparativos). Agora não abro mão de ir pro pré-carnaval! Esse sábado eu fiquei desanimada pra sair porque o bloco do meu coração (Concentra mas não sai) só vai começar no próximo fim de semana. A Day me chamou pra ir pra outro bloco (Cachorra Magra) com ela, mas não me animei, fui lá à casa da Joice com a Lulu pra conversar um pouco. Depois voltei pra casa e fiquei com a opção de ver o filme da Jennifer Lopez ou o show do Elton John na TV. Lá pelas tantas a Dayane ainda me ligou dizendo que lá tava massa que eu tinha que estar lá, que só tocava sambão e não sei o que mais... Mas já tava acabando e não dava mais pra eu ir, então ela chamou pra ir beber um pouco na casa do Luis, acabei indo. O Jorge também tava lá e ficamos um tempão falando sobre a Maysa e o cd da mesma rolando no som. Depois ficamos até altas horas rindo das histórias dos meninos (e dos professores) dos colégios. Vida de professor é dura, mas a gente se diverte!! E o programa das minhas próximas 3 semanas será os pré-carnavais!! Estarei lá, com os meus amigos de chinelinha rasteira e o isopor debaixo do braço! Bom demais!
.
Ahh, parece que a Elvira chega no próximo domingo. Até que enfim!!!

Nenhum comentário: