Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Pelo direito de encher a cara no fim de semana

Ainda não tinha parado para contar, mas depois de me enroscar toda com mais um fim de bimestre resolvi que queria ter a noção exata do meu drama: tenho, nada mais nada menos, que 30 turmas diferentes por semana, só que eu dou aula diretamente. Então não há nada mais natural que o meu stress durante a semana, Cada feriado do nosso bendito calendário é comemorado como um acontecimento e cada sexta feira é a gloria de poder usufruir 2 dias inteiros (bom, isso quando não tem sábado letivo.

É por isso que eu sou pró ao direito de encher a cara no fim de semana. Você passa a semana inteira na maior correria, leva um monte de trabalho pra casa, é obrigado a recusar bons convites porque está cansado, o mínimo que se pode fazer por si mesmo é se reunir com amigos e “tomar uma”.

Sabe quando eu acho ainda melhor? Quando tem risca-faca! Quando você sai pra beber por aí, tem que ter um mínimo de conduta, porque ninguém vai andar se passando publicamente em tempos de internet e popularização de câmeras digitais. Mas quando você ta na casa de amigos em que todos estão engajados na missão de encher a lata e desopilar daquela semana de cão que passou, aí vale até terminar a noite dançando a macarena e bodar no sofá da sala. Bom, quanto à isso de bodar no sofá da sala é meio perigoso, mas é melhor não comentar.

Depois de tanto eu rogar pro ‘Alce’, o fim de semana chegou até rapidinho. Amanhã já tenho um itinerário (sócio-cultural) a seguir e eu quero é ver se eu não paro uma horinha pra tomar nem que seja uma coleguinha jurubeba.

Nenhum comentário: