Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

A 1ª Prova

Foi só mais uma prova em que, provavelmente, não devo ser aprovada (depois explico por que), mas foi uma sensação bem estranha e deu vontade de escrever... Não saí na noite de sábado e, ao contrário do que todos me disseram: sim, eu estudei boa parte da madrugada; tempo este que me valeu umas 2 questões. Acordei 9 horas e fui ler mais um pouco, até aí eu tava superbem.

Quando tava perto de sair de casa, começaram a me enviar mensagens de boa prova e ligações e foi começando a me bater um medo, sei lá, é tão difícil eu ficar assim que não sei nem o que era. Pra completar, a única coisa que me emociona fácil é a nobreza de algumas pessoas, o carinho; e recebi demonstrações tão calorosas que estava soluçando na parada do ônibus. Fui me acalmando aos poucos.

Demorei uns 30 minutos pra chegar num lugar em que não passo mais de 15 no trajeto, tenho a impressão de que Fortaleza inteira fez esse concurso. Ironicamente, fiz a prova no mesmo local em que fiz o curso. A prova tava fácil, mas assim é pior porque cada questão que você erra se fod... mais.

Quando terminei, tentei falar com as meninas pra sair pra qualquer lugar, mas não consegui. Pensei em ir ao cinema ou comer sushi que são coisas que, normalmente, eu faço sozinha, mas eu queria companhia naquela hora. Ainda cogitei andar uns pouco metros e ir na casa de uma certa pessoa, mas não fui: se passei o quase um mês de curso passando quase do lado da casa dele e não fui, não ia ser naquela hora que iria. Fui pra casa.

Tomei sorvete, assisti Faustão (que decadente), cochilei e acordei pra terminar umas atividades pra amanhã. Já to é vendo que vou passar a semana inteira com todo mundo me perguntando como foi a prova; que a questão tal tem que ser anulada porque sabe mais que o livro; que acertou não sei quantas questões; papo chato...

E próximo domingo tem mais uma!

Nenhum comentário: