Páginas

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Então é Natal...

Passei mais de uma década detestando o Natal por causa da ceia. Aqui em casa rola uma grande sacanagem comigo: tenho dois irmãos homens que não colaboram muito e uma irmã caçula que não faz nada: adivinha quem sobrou para ser a pessoa prendada da casa? Aqui em casa sempre rola de a família se escorar aqui em casa comer e ir embora quase todo domingo; até um tempo atrás eu não podia sair sábado à noite porque ia ter que ajudar na cozinha domingo de manhã, se saísse azar o meu, minha mãe ia me acordar às 7 do mesmo jeito. Agora a ceia de Natal era o cúmulo do exagero: tinha que passar o dia inteiro entre o fogão (para cozinhar), a pia (para lavar a louça suja que se multiplica assustadoramente) e a vassoura (para dar um trato na casa). E só sobrava pra mim.

Você acordar 7 horas da manhã do domingo todas as semanas enquanto a sua irmã (que poderia dar uma força) está dormindo traumatiza a pessoa. Por isso que hoje em dia eu não faço mais nada, e quando faço é muito a contragosto. Eu ODEIO cozinhar, salvo em algumas ocasiões especiais. Também ODEIO quando estou num lugar e alguém fala: “A Amanda cozinha bem, ela faz o almoço.” Se eu quiser fazer o almoço, eu me ofereço!

Só depois que deixei de ser “explorada”, as festas de fim de ano passaram a ser mais legais! É quase uma outra realidade...

Só que esse fim de ano eu não to animada não. Culpa desse ano ruim! Fiquei decepcionada com tanta coisa que to sem vontade de ir pras confraternizações de sair e encontrar as pessoas e tal. Vontade de ficar em casa assistindo TV. Nem pro ano novo eu to animada, sério mesmo, queria ir não..

Pra piorar a minha deprê, acabei de ler um livro (pela web) que fala de relatos reais da vida de uma menina de vinte anos. Cara, eu estudo Schopenhauer, tenho vinte e poucos anos e pego um livro daqueles: não dá pra ficar com muita perspectiva não.

Também não vejo nada de mais em ficar assim, não quero me animar não. A minha vibe desse ano é outra. Talvez ano que vem eu pense em mudar algumas coisas.

Nenhum comentário: