Páginas

domingo, 20 de dezembro de 2009

2009: ano o "Ó"

Esse ano foi o “Ó”!! Teoricamente, eu fiz tudo certinho, tudo poderia ter sido melhor... Mas não rolou!! Tenho medo que os próximos anos continuem assim: chatos, cansativos, sem paciência...
.
Eu tava meio que de saco cheio daquele negócio de farra todo final de semana (que foi o meu ano de 2008) e toda a complicação que aquilo tudo acaba gerando: sem tempo pra conversar com amigos nos tempos livres, porque você está sem tempo livre; o cansaço e a ressaca (principalmente a ressaca moral); você nunca tem dinheiro pra um cinema porque tudo é consumido por ingressos, bebidas, comidas, roupas e tudo o que é preciso pra sair. Sem falar nas mesmas pessoas, na mesma superficialidade, na mesma futilidade...
.
Resolvi que este ano de 2009 seria o ano de eu criar responsabilidade. Posso até considerar que fui bem nesse quesito! Trabalhei que nem um corno esse ano e tive que aprender a me organizar. Ta bom que eu estou anos luz de ser a senhora organização, mas os meus surtos se reduziram apenas aos finais de bimestre. Até porque: final de bimestre é final de bimestre!
.
Acho que segui bem a cartilha e fiz tudo o que minha consciência queria que eu fizesse: saí menos, bebi menos, estudei (não quanto deveria), trabalhei mais, não me relacionei com nenhum otário, estou um pouco (um pouquinho só) mais magra que o ano passado. Só não consegui juntar dinheiro... Como é que pode: ganhei mais dinheiro esse ano, saí menos e continuo sem conseguir guardar nada??
.
Enfim, segui a lista direitinho, e o ano termina como se não tivesse acontecido nada. Foi um ano normal. Não prosperei, não sofri: foi SÓ normal. Definitivamente, não quero que os próximos sejam assim. Não quero me acostumar com isso, não quero perder a coragem de ousar, mesmo que seja pra cair de cara no chão. Não quero mais um ano cansada e passiva, quero coragem!
.
Sobretudo, nas minhas preces ao Alce*, quero me apaixonar. Alce, tu nunca me deixou na mão, vê se não erra em 2010! A idade bateu e eu to cansada de pagar a conta sozinha! Brincadeirinha (piada interna)! Cansei dos mesmos tipos... Quero conhecer uma pessoa bacana, legal, que ria das minhas besteiras, que goste dos meus amigos, que goste dos meus lugares; e passar por aquele processo todo que é tão bom: trocar mensagens, ir ao cinema, conversar horas, apresentar aos amigos. Estou sentido falta disso, cadê os homens interessantes dessa cidade??
.
Então em 2010 o meu foco vai ser outro, vou tentar inovar. Sei lá: aprender um instrumento, uma língua, viajar pros congressos (enquanto ainda estou na idade de emoções fortes! hehe), conhecer novos lugares, ler mais. Partindo para emoções novas! Daqui a 1 ano estarei aqui pra dizer o que rolou!
.
.
.
*O Alce é o meu guia espiritual (e de alguns babies), uma historinha que aconteceu no B.U. do Itapery em 2004 e que um dia eu conto... O fato é que sempre que passamos por uma situação de aperto é só recorrer a ele com a mão na cabeça (imitando os chifres de um alce) e virar para Meca que tudo se resolve. E ele é tão bom que a gente nunca sabe pra que lado está Meca, mas nem por isso deixa de dar certo!!

2 comentários:

Aletheia disse...

kkk, fiquei imaginando vc fazendo o alce.rsrs...
e que um belo tocador de guitarra de cabelos longos paire na sua vida em 2010, minha amiga querida!bj

Amanda disse...

Post reformulado por motivo de constrangimento! hehehehe