Páginas

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Mais de mim

Vou escrever um pouco sobre mim. Vi no blog de um amigo meu um disparate (é o noooooovo!!) e resolvi respondê-lo aqui no meu e acrescentar algumas informaçõezinhas. O resultado é este aí...
.
.
Nome?
Amanda Soares Melo
.
Quantidade de velas no teu último aniversário?
25, demorei um tempo pra apagar todas. Adoro comemorar aniversário com todas as velas a que tenho direito. Já estou pensando na minha próxima comemoração
.
Tatuagens?
Não. (ainda...)
.
Piercings?
Tive um no nariz. Amava meu piercing, era lindo mesmo: uma lua em ouro branco. Uma vez tirei pra limpar e perdi, acho que o meu furo até deve ter fechado. Mas pretendo recolocar.
.
Já ficou bêbado?
Esse mês ainda não. Mas o réveillon ta chegando!!
.
Já chorou por alguém?
Muito! Tanto que hoje em dia não consigo mais chorar em situações tristes. Hoje choro apenas por felicidade ou emoção.
.
Já esteve envolvido em algum acidente de carro?
Quando eu era criança um cara bateu na traseira do carro do meu pai quando ele estava indo deixar eu e meus irmãos no colégio. Minha irmã cortou um pouco a cabeça, mas, de resto, foram só danos materiais. Acabei perdendo a minha prova de informática.
.
Já viveu situação de perigo?
Quando criança, quase morri afogada na praia, Xandinho quem me salvou, me lembro de tudo. Também fiz muita coisa em que eu poderia ter me dado muito mal. Às vezes fico pensando como o meu guia espiritual (Alce) é bom por nunca ter me acontecido nada.
.
Música preferida?
Não tenho. Também não entendo como tem pessoas que respondem perguntas assim na lata. Esse negócio de achar ‘a melhor coisa’ deve ser muito bem pensado. Não consigo gostar de uma mesma música (ou livro, ou filme, ou ator, ou qualquer coisa) por muito tempo. Sou de épocas: teve uma em que eu estava fissurada por Marina Lima, hoje não consigo ouvir uma música inteira. O que faz eu gostar ou não de alguma coisa é a lembrança que isso me traz e eu estou sempre procurando novos autores, novas sensações, não pra escolher um (ou dois, ou três).
.
Filme preferido?
Ler resposta: Música preferida
.
Flores
Acho lindo, mas nunca ganhei. Bom, eu quase ganhei... Mas é outra história, quem sabe eu conto...
.
Quem dos teus amigos vive mais longe?
Meus grandes amigos são próximos a mim, felizmente. Esse negócio de amigos e distância é muito relativo: embora eu more na mesma cidade que todos os meus amigos não os vejo tanto quanto gostaria. Tem alguns que conto nos dedos da mão quantas vezes os vejo por ano, mas nem por isso eles deixam de ser importantes e presentes na minha vida.
.
Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender?
Só atendo telefone se eu achar que é algo importante, ou que vale a pena, ou se eu estiver de bom humor. Não gosto de telefone, acho inconveniente: você pode estar ocupado, cansado, ou simplesmente não que falar com ninguém. Orkut, e-mail, twitter, mensagem é o que há: não importuna a pessoa e você responde quando der vontade. Outra coisa, prefiro marcar alguma coisa e conversar pessoalmente do que ficar no telefone regulando a mixaria do bônus da OI. Normalmente meu telefone fica esquecido por aí tocando milhares de vezes. Agora tudo muda de figura se é pra falar com “aquela” pessoa, aí vale até ficar com o celular do lado e conversar horas pela conferência que você pediu pra sua amiga fazer.
.
Pior sentimento do mundo?
Me poupe... Ninguém vive sem sentir ódio, sem mentir, sem ser falso como chefe FDP... Esse papo de ser bonzinho e auto-ajuda me cansa. Agora, acho que merece a morte quem sacaneia com quem não pode se defender.
.
Melhor sentimento do mundo?
Admiro quem é nobre sem pretensões de ser o ‘bonzinho’ que leu no livro de auto-ajuda que tem que se amar ao próximo. Admiro mesmo quem ainda acredita no caráter, na justiça, no respeito sem querer nada em troca.
.
O que uma pessoa não pode ter para ficar com você?
As minhas amigas dizem que eu vou acabar sozinha porque eu sou seletiva demais, mas na verdade eu não consigo imaginar nenhuma característica que me faça desistir de uma pessoa no ato. Preferencialmente eu procuro um cara que tenha o que dizer, mas eu passei mó tempão com um bocó...
.
Qual o primeiro pensamento ao acordar?
Vou me atrasar de novo!
.
Qual o último pensamento antes de dormir?
Por que não fui dormir cedo?
.
Se pudesse ser outra pessoa, quem seria?
Como diria a Dayane: uma personagem do Manoel Carlos, multimilionária, gostosona e casada com um galã, que passa férias na Europa, finais de semana na casa de praia e caminha no Leblon.
.
Qual livro vc está lendo?
‘Livro do desassossego’ do Fernando Pessoa. Minha nova mania é ler livro pela web.
.
Uma saudade?
Da minha infância
.
Uma característica?
Minha autoconfiança: às vezes é um problema sério.
.
Decepções que tive em minha vida…
Já decepcionei e já fui decepcionada, como todas as pessoas... Com o tempo você compreende melhor as circunstâncias e as pessoas e passa entender melhor a dinâmica do mundo. Foda é querer ficar se fazendo de vítima porque aquela pessoa não era aquilo que você imaginava.
.
Programas de TV que assistia quando criança?
Assisti a todos os saudosos desenhos da manchete e globo. Assistia MTV, mas só me lembro do Interligado, do Beavis and Buthead e do garoto enxaqueca. Mas eu amava Castelo Rátimbum, X-tudo, Anos incríveis e (o meu Best!!) Confissões de Adolescente.
.
Programas de TV que assisto hoje?
O que estiver passando à noite.
.
Formas diferentes que me chamam
Pergunta queima filme... Amandinha, Amandita, Mandinha, Mandocas, Amandation, Mika. Dayane e Elvira me chamam carinhosamente de piriguete, gatovéi, cutruvia, canelau...
.
Comidas Favoritas
Qualquer comida bem feita. A da minha mãe.
.
Eu nunca..
Já fiz muita coisa, mas me sinto uma freira quando brinco de eu nunca com uma amiga.
.
Meu lugar é
Praia e Dragão do Mar pra relaxar e conversar. Espaço Grill pra dançar e cantar.
.
Festa Inesquecível
Minha formatura foi, sem dúvidas, inesquecível. Teve uns risca-faca que eu até acho melhor esquecer. O réveillon de 2007/2008 na Cofeco.
.
Presente Inesquecível
Um “abridor” que ganhei da Dayane e Elvira que trouxeram de João Pessoa pra mim. É quase um amuleto e também é parte integrante da turma.
.
Lugar em que desejaria estar agora
Hummmm, deixa pra lá...
.
Espero que este ano eu possa…
Hummmm, deixa pra lá...²
.
.
Mais informações sobre mim do que estas, só pessoalmente.

3 comentários:

Alexandre disse...

Faltou a grande pergunta; Sou feliz?

Amanda disse...

KKKKKKKKKKK
Claro que não...não tenho dinheiro!

Amanda disse...

Post reformulado por excesso de informação inútil!
Bom, ainda tem coisa inútil, mas pode ficar aí mesmo!!