Páginas

sábado, 13 de setembro de 2008

Comissão de Formatura = Abacaxi (dos grandes)

Já dizia o ditado: 'Quem avisa, amigo é!'. Portanto, vou dar meu testemunho pra quem lê este humilde blog: Nunca, jamais, em tempo algum invente de ser da comissão de formatura!
.
1o. Pra quem acha que você vai ganhar desconto, brinde ou afim, esqueça!!! Ninguém vai te dar nada! É um trabalho estritamente voluntário, muitas vezes você tem que tirar algum do seu bolso mesmo.
.
2o. É uma responsabilidade do caralho!!! Você passa o dia inteiro olhando o saldo da conta pra ver se o pessoal depositou o dinheiro direitinho. Liga mil vezes pros 80% dos esquecidos, E ainda tem aquela nuvenzinha do calote que não sai da sua cabeça.
.
3o. A cobrança é constante. Você pode estar tomando banho, trabalhando, namorando tem sempre uma pessoa ligando pro seu celular falando pra gente fazer assim ou assado. Normalmente as pessoas não estão satisfeitas com o nosso trabalho, reclamam pra caramba. É um negativismo tão grande que eu aconselho a tomar uma banho de mar de costas toda semana.
.
4o. Sempre tem alguém que não entende nada. Eu, sinceramente, gostaria de saber qual é o problema de algumas pessoas! Por mais que você fale, que você divulgue algo no flanelógrafo, que você ligue, que escreva, que deixe recado no orkut, etc... vai ter um indivíduo que não sabia de nada. E quando sabe, tá tudo errado...
.
5o. Sabe aquela monografia maravilhosa que você sonhou em fazer desde o 1o. semestre onde você imaginou a sua banca inteira aplaudindo de pé. nem sonhe!!! A sua monografia vai SIM ficar em segundo plano, mesmo com a cobranças dos orientadores mais exigentes (como no meu caso). Se você fugir por uns dias e desligar o celular, pode ser que alguma coisa aconteça.
.
6o. Sabe a Lei de Murphy: quando uma coisa tem a possibilidade de dar errado, vai dar errado mesmo!! Acontece mesmo!
.
7o. Se prepare!! As pessoas vão começar a te tratar mal porque você chegou atrasado no dia da reunião, ou poque não atendeu o telefone naquela vez que ligaram, ou porque não deram atenção suficiente na vez que queria falar alguma coisa, porque não soubemos dar uma informação. Você vai levar rabissaca, vao falar pelas suas costas, vão tentar boicotar o que você está fazendo.
.
8o. Não vai ter mais horário livre. Qualquer horaiozinho disponívl sera pra tratar das coisas da formatura. Seja meia noite, seja sábado e domingo, seja no bar. Antes eu encontrava com as meninas e perguntava onde ia ser a farra, hoje pergunto pra quantos formandos elas já ligaram. Seus outros amigos vão se sentir abandonados porque nunca temos tempo e vao começar a te excluir dos programas legais.
.
9o. Faça alguma atividade física para extravasar, pra você não cometer nenhum ato criminoso. A gente briga tanto, mas tanto, que tem vezes que dá vontade de matar a Dayane e a Elvira. Brincadeirinha!!!!! A gente já bateu boca na fila da carne em um supermercado com todo mundo olhando pra gente.
.
10o. Até a formatura você não vai conseguir emagrecer 1 grama. A ansiedade com as coisas todas vai fazer você se entupir de besteira. Se falar que você vai virar a maior alcoólatra... Só uma cerveja bem gelada pra relaxar depois de um dia inteiro na jornada de trabalho mais a comissão.
.
.
Bom, hoje é o dia de tirar a foto da placa depois eu volto aqui pra contar como é que foi.

Nenhum comentário: