Páginas

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Meu Herói!

Esse meu post de hoje é dedicado exclusivamente pra um dos caras mais importantes da minha vida!!! Ele me ajudou a definir a minha personalidade, me ajudou a vida inteira. É o cara mais correto, mais inteligente, tenho muito orgulho dele!! E também tenho a felicidade de dizer que esse cara é meu irmão, o Alexandre, ou melhor, Xandinho.
.
Ele me aguenta há 24 anos roubando o dia do aniversário dele. Coincidentemente a gente nasceu no mesmo dia 21 de março com uma diferença que eu cheguei 6 anos depois. Devo minha vida a ele, literalmente. Quando eu tinha uns 7 anos eu quase morro afogada na praia e foi ele que me salvou. Eu tenho essa imagem muito nítida ainda, me lembro que quando a gente tava indo embora pra casa eu fui dizer obrigada e começei a chorar nos braços dele, talvez ele nem se lembre disso. Ou melhor, ele só lembra pra me chatagear pra eu fazer café pra ele porque ele me salvou. E é exatamente isso que ele representa pr mim: ele é o meu herói!
.
Eu resolvi fazer um blog pra imitar ele, eu queria fazer uma coisa mais política, mas o meu acabou virando tudo, menos político... Virou um diário!! E eu vivo falando pra ele que não é pra ler meu blog. É meio ridículo porque se eu não quisesse que soubessem da minha vida eu não ia escrever na internet. Mas não tem jeito, além de ele ler sempre ainda dá o endereço pros outros lerem... A propósito quem quiser visitar o blog do Xandi vai se deparar com uma boa leitura, ele escreve sobre tudo, principalmente TV e Cinema e faz uma críticas ótimas: www.fantasmanamaquina.blogspot.com
.
O fato de ele ter me tirado de dentro da água quando eu estava me afogando não foi o único feito heróico dele na minha vida. Ele me ensinava matemática, física e química e tinha a maior paciência do mundo comigo. Me ensinou o que é musica boa: quando eu tinhauns 11, 12 anos eu adorava Smashing Pumpkins e U2, e sempre me traz coisas bacanas pra eu ouvir. Me ensinou a gostar de literatura, li alguns dos livros dele, outros ele trouxe emprestado de alguém pra eu ler. Me traz os filmes mais loucos pra eu assistir. Também assistimos Shakespeare Apaixonado no cinema, acho que foi o primeiro que a gente viu junto. Me apresentou também os filmes do Mont Phyton e do Chapplin; os livros do Dostoiévski.
.
Sempre me levava pros lugares que eu não sabia onde ficavam. Foi ele quem me levou pra fazer o vestibular e foi ele quem me disse que eu tinha sido aprovada. Ele passa o dia inteiro dizendo que eu sou louca, fica correndo atrás de mim pra me dar abraço. Antigamente eu obrigava ele a vir no meu quarto me dar beijo de boa noite e ele me dava um lambida na bochecha... Passamos horas conversando besteiras, dando risada em frente à TV. É o meu melhor companheiro.
.
Além de tudo é o cara mais inteligente que eu conheço! Ele sabe de tudo!!! Tudo mesmo!!! A gente brinca que não tem nada que eu fale que ele não saiba, acho que só teve uma vez que eu peguei ele. Sempre quando alguém fala uma coisa que eu não sei o que é, eu pergunto pra ele e depois fico tirando onda com a galera.. rsrsrs Fala de Política, Economia, Literatura, Música, Artes, Cinema, História, Culturas, Atualidades de uma forma que parece inata. Todas as dúvidas que eu tenho sobre qualquer coisa eu pergunto pra ele.
.
Esse é o meu amigo, meu companheiro, meu professor, meu herói, meu irmão...

Um comentário:

Alexandre disse...

Tem um filme de que gosto, O ASSALTO de David Mamet, em que Gene Hackman faz o papel de um ladrão sofisticado. Ele explica como faz para planejar seus golpes antevendo todos os passos, com o rigor de um enxadrista, "eu penso num cara mais esperto que eu, e depois imagino o que ele faria". Lendo o que Amanda escreveu sobre mim, é mais ou menos isso. Mentalizo alguém melhor que eu e faço meu melhor. Quem ela gentilmente descreve não sou eu, não realmente. Talvez nos meus melhores dias chegue perto, e sem afetação, não me acho lá tenho tido muitos dias assim.
Não me imagino como exemplo de nada, não apenas porque não me encaixo como modelo, mas quem me conhece sabe o quanto fico desconfortável quando venho à baila. O que não quer dizer que no final não seja algo bom. Estou comovido pelo que ela fala. O que aconteceu naquela hora na praia foi umas das poucas coisas na vida que realmente me orgulho. Que só é menor pela alegria (e alívio) por tê-la salvo.
Amo você, Amanda!!