Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Injustiça

Um segredo sobre mim é que temo encarar algumas coisas da realidade com medo de elas me sufocarem, Por isso que normalmente estou numa boa, são sou de me estressar, odeio discutir...

Não lembro com quem falava quando certa vez disse que por mais que você faça de conta que certas coisas não acontecem, tem uma hora que vem um lampejo de realidade e você tem que encarar isso.

Eu tenho pensado muito sobre injustiça, sobretudo porque eu não tenho mais a minha Luiza. Podem falar que ela se foi porque não precisava passar por mais nenhuma provação nesse mundo, o que for... Mas e os lugares que eu queria que ela conhecesse; e os livros que eu leria para ela; e o casamento dos meus melhores amigos no próximo ano em que ela seria a daminha... E tudo mais que eu não vou poder ver e fazer...

Há oito anos que em todos os dias de finados seguimos o ritual de visitar o túmulo de meu pai e enfeitá-lo . Aline e eu fazemos corações e outros desenhos com rosas. Ano passado, a Lulu foi conosco levar rosas para o vovô que ela nem chegou a conhecer e rezou junto com a gente.

Esse ano estaremos levando rosas para ela também...

Será que é justo isso?


Nenhum comentário: