Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Antigos e novos ares...

Algumas mudanças aconteceram na minha (até então) pacata vida nesse último mês de abril. Primeiramente contextualizando: ano passado a minha vida estava um caos porque trabalhava em 3 escolas, fazia monografia e ainda tinha a bendita comissão de formatura. Esse ano quis optar por um pouco mais de tranqüilidade e resolvi ficar em apenas 2 escolas. Ficava só de bobeira: só 1 tarde de aula na semana e não trabalhava na sexta... Uma bela tarde, minha ex-coordenadora me liga perguntando se tenho horários livres e me propondo uma volta. Fiquei de ir conversar com ela e ela me contou que não tinham se adaptado ao novo professor da minha matéria e me encheu de elogios. Acabei retornando pra lá.

Na semana seguinte, uma coordenadora de outra escola que trabalho veio falar comigo pra desenvolver um trabalho em uma outra filial que fica em Pajuçara (região metropolitana de Fortaleza). Fui lá pra ver como era e adorei! Foi uma luta, mas consegui encaixar horário para 4 escolas.

Diferente do ano passado, eu estou bem mais organizada, estou até cumprindo as coisas antes dos prazos (quem diria?!). Está sendo uma experiência ótima ir pra Pajuçara: as professoras de lá são uns amores, crianças ótimas e carinhosas. Mas o mais legal é que eu vou pra lá de trem! Ok, os trens são uma porcaria, a malha ferroviária é caótica e tem muita gente estranha; em compensação, sempre tem uma conversa descontraída com as meninas que vão de Fortaleza pra lá comigo ou então dá pra ler um livro. Isso sem falar na quantidade de homem lindo (por incrível que pareça)! Parece que está tendo um curso pra quem foi aprovado na Polícia Militar (ou Federal, sei lá...) lá para as bandas de Maracanaú e eles pegam o mesmo trem que eu. Só espero que esse curso dure uns 2 anos!

Como já diria a minha mãe: ‘o trem não espera ninguém’, então vou indo dormir porque o meu sai às 6 da manhã..

Nenhum comentário: