Páginas

terça-feira, 26 de maio de 2009

Viver Ultrapassa

E mais um da série 'Escrito pra mim'...
.
.
Renda-se;

Como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conheçe;
Como eu mergulhei.
Pergunte, sem querer, a resposta;
Como estou perguntando.
Não se preocupe em entender,
Viver ultrapassa todo o entendimento.
C. Lispector.
.
.
Esse trecho já conheço há anos, e é interessante remeter ao tempo e ao espaço em que me descobri nele. Lembrar da Clarice me faz lembrar do tempo em que eu começei a me encontrar na poesia. Antes eu destestava devido aos livro horríveis que fui obrigada a ler na escola.
Nessa mesma época que um amigo me falou que quando nos encontramos em uma poesia ou música, esta passa a ser nossa como se nós a tivéssemos criado. Desde então trago isso como verdade.
Logo depois fui me encontrando na Florbela, no Agusto dos Anjos, no Pessoa, na própria Clarice.
Outro dia eu posto mais poesias da série 'Escrito pra mim' e as lembranças que elas me trazem.

Um comentário:

Aletheia disse...

oi menina, que saudade de vc e das nossas conversas e feijão e cerveja e espaço grill e tudo mais...
bj