Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Olha que foi num Risca-Faca que eu te conheci...

Um dos melhores programas para um sábado à noite é um bom e velho Risca-Faca na casa do Luís. A nossa turma é grande e unida e qualquer coisa vira motivo pra todo mundo se reunir. Pra facilitar, ainda tem a casa do Luis que tem, praticamente, uma estrutura própria para as nossas festas. Aí é só levar a bebida e o tira-gosto que vai ser tudo ótimo!

Quando entrei na faculdade e conheci a Dayane não fui com a cara dela de início, eu era amiga do pessoal boçal da sala. No semestre seguinte que eu comecei a me entrosar mais com a galera do fundão e freqüentar os bares dos arredores foi que a gente começou a se falar. A gente nem era muito amiga quando ela me convidou pra ir ao aniversário do namorado dela, o Luís. Mesmo sem conhecer ninguém, nem mesmo o próprio Luís, eu resolvi ir. E foi a primeira vez que eu fui no Buffet dos Baby’s. O legal é que eles eram uma turma que se conhecia há anos, desde o colégio, e a turma já era batizada como Baby’s. E comecei a fazer parte nesse aniversário e to nela até hoje. Os anos foram se passando e outras pessoas foram se agregando, hoje (em tese) somos: Dayane, Luís, Elvira, Tahim. Mary, Wagner, Michele, Rafael, Isabela,Labelle, Victor e eu. Tem ainda vários outros quase-baby’s que vez ou outra marcam presença nas nossas comemorações.

Sempre que pudemos, nos reunimos num fim de semana qualquer com a galera, sem motivo algum, cada um leva uma bebida, juntamos uma grana pra fazer uma comidinha (nossa turma tem ótimos cozinheiros), colocamos um som maneiro, começamos uma conversa animada e está aí mais um famoso Risca-Faca. Tem também um calendário de eventos todos os anos em que a gente se reúne: aniversários da turma, carnaval, semana santa, dia dos professores (a maioria da turma é professor), parada gay. E tem também os nossos eventos temáticos: Arraiá dos Baby’s; Pós-Natal e Réveillon.

A conversa é animada, rola de tudo. E por mais que a gente não queira, sempre terminamos falando de colégio, educação e afins; ou então em sexo. Bom, nos últimos encontros a pauta mais comentada tem sido o casamento da Daya e do Luís: Discussão sobre a cor dos vestidos das madrinhas, os casais, a decoração, lua-de-mel, despedida de solteiro, chá de lingerie, save the dates. Já está todo mundo virando expert em produção de casamentos.

Neste último sábado teve mais um Risca-Faca básico lá no Luís, como já diria a Daya “organizado pra ser desorganizado”! A turma se reuniu pra conhecer o prometido da Elvira que alguns não conheciam. Foi aquela farra: muita bebida, muita conversa, gente se passando, churrasco ficou pronto lá pra 11h, gente bodando em sofá perigoso (piada interna). E ainda teve uma votação pra marcarmos a data do nosso Arraiá, pense numa confusão. Em todos os finais de semana de junho tinha alguém com algum compromisso. Por fim, ficamos de escolher entre o dia 20 e 27; eu preferia o dia 27 porque no dia 20 eu vou ter que estar na Pajuçara, mas acabamos escolhendo o dia 20 mesmo e eu vou chegar um pouco depois. É que dia 28 é o dia da Parada Gay de Fortaleza, e no ano passado ninguém foi porque na véspera tinha sido o nosso Arraiá e tava todo mundo de ressaca. E por falar em ressaca, nem me pergunte como eu tava domingo...

Depois de marcar a data do Arraiá foi outra confusão para escolher a noiva. Foram pra votação a Michele e a Elvira, como elas estavam muito empatadas resolvemos fazer um casamento coletivo das duas. O padre continua sendo o Victor; o menor molestado continua sendo o Tahim; e a grávida do noivo continua sendo a Labelle. Até lá a comissão organizadora estará bolando altas idéias de decoração e cardápio típico. Não vejo a hora!

Nenhum comentário: