Páginas

domingo, 10 de maio de 2009

É pra rir?

Já está ficando grave a buraqueira dentro da nossa cidade. Claro que a questão do excesso de chuvas ajudou a piorar, mas isso se alastra há anos. E como ficamos? Temos que nos acostumar a isso?

Ao lado de uma das escolas que trabalho tem um buraco imenso e todas as vezes que chove (mesmo que seja só um sereninho) a gente tem que atravessar a rua com a água quase no joelho. E isso há, pelo menos, 3 anos, quando comecei a trabalhar lá.

A avenida Carapinima, José Bastos, Aldeota ou periferia e também as rodovias e CE’s estão uma porcaria. Trafegar é extremamente cansativo e caro por causa da manutenção e ajustes a Erika retrata bem isso no blog dela (
www.erikabataglia.blogspot.com).

E, infelizmente não é um problema local, está generalizado por todo o país. O que me deixa indignada é tratar isso como piada. Fui dar uma olhada no Fantástico (tá bom, sei que isso é horrível, mas estava esperando passar o tempo pro Pânico começar) e vi mais uma das matérias cretinas do Tadeu Schimidt (é assim que se escreve?). O Fantástico virou um programinha de merda, mas esse cara consegue avacalhar ao fundo do poço com essas coisinhas cool (que só ele deve achar engraçado) naquelas porcarias de matérias de ‘bola cheia’ e aquele ‘interessantíssimo’ quadro de investigar os vídeos da internet.

Se alguém me contasse eu não acreditaria.. O quadro tem um personagem que é um boneco de pano, o ‘João Buracão’, que mostra os buracos pela cidade. As pessoas falam com o boneco e pedem ajuda pra ele, esperam ele no aeroporto e levam ele no banco da frente do carro (com o cinto de segurança). Sério, alguém acha isso engraçado? Eu me sinto uma retardada! Pra completar, no final o Tá-deu, naquele tom bem animadão dele, ainda lançou uma super enquete: ‘qual cidade tem o maior buraco do Brasil?”. Uhu galera, mande seu vídeo, é massa veio!!

Cara, isso é muita sacanagem! A televisão tem o poder de nos representar, o que é que custa tratar uma coisa séria como uma coisa séria? Tem gente que precisa trabalhar nessas ruas e estradas e arcam com prejuízos imensos, tem gente que morre em acidentes e isso não é piada.

Um comentário:

Alexandre disse...

Eu ia dizer que o maior buraco do Brasil é o do Tá-Deu (sic), só que esse coitado já tem uma cruz muito pesada. Trabalha com o Zeca Camergo e é irmão do Oscar Schmidt, pior que isso é viver numa cidade cheia de buracos