Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que me faz feliz


Não vou mentir, perdi um pouco da minha paciência de sair pra noite.  Prefiro um milhão de vezes mais um almoço entre amigos, ir ao cinema assistir um filme bacana,viajar com uma turma legal, as festinhas que meus amigos organizam em casa...
.
Sabe aquela conversa animada que rola enquanto preparamos o almoço numa viagem com a turma? A boa música que cada amigo faz questão que a turma escute, os campeonatos de porrinha, as boas histórias... Sem falar que, numa boa viagem que se preze, sempre tem que ter aquele debate mais cabeça e revolucionário que me faz ter mais orgulho dos amigos que escolhi. A troca de livros que cada um leva pra ler, a troca de experiências... Gente que nem é tão próxima aumentando os laços de amizade, ou até mesmo aquele amigo do amigo que ninguém conhecia, mas que acaba se tornando mais um amigo.
.
O que também me faz mais feliz são as festinhas dos meus amigos. Não precisa se arrumar demais, basta um short, uma blusa e um chinelo. Todo mundo se joga sem se preocupar com nada, estamos todos entre amigos, podem dançar à vontade, beber à vontade. Quem não tem condições de voltar pra casa fica pra dormir por lá mesmo. No outro dia a casa está destruída, mas fica todo mundo com um sorrisão lembrando tudo o que aconteceu!
.
Quer me ver mais feliz, me dê outro mês igualzinho a esse de outubro: com show de uma banda que adoro; aniversário da destruição (que foi o da Elvira); churrasco à fantasia; um louco filme do Trier no cinema; confraternizações de professores. Até o que não foi tão bom de outubro topo de novo em homenagem ao "saco furado" que é a vida!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Dia de Rock Bebê

Acho que nunca me preparei tanto para ir a um show quanto me preparei para ver o Deep Purple. Também não era para menos, foi meu primeiro show de rock internacional! A ansiedade era tanta que comprei o meu ingresso no primeiro dia de vendas.
.
Faltando uma semana para o show fui na Galeria do Rock com a Aline comprar uma camiseta para costumizar. A última vez que fui lá deve ter uns 7 anos, também estava com a Aline e resolvemos colocar piercing; a Aline não pôde porque era menor de idade, então eu coloquei um no nariz ju-ran-do que minha mãe não ia nem perceber. Enfim, quando ela me viu bateu logo o olho no piercing, mas isso é outra história... Bom, muitos anos se passaram e, quando Aline e eu voltamos à galeria com nossas atuais caras de trouxa tentaram passar a perna da gente cobrando bem mais do que as coisas valiam... Também passamos horas num estúdio por lá escolhendo nossas tatuagens... Escolhi o desenho, fiz o orçamento, mas na hora H deu medinho... Moral da história: estou ficando velha, trouxa e careta...
.
Fui ver o cover dos meninos da Rock Inn (impecável, diga-se de passagem), ensaiava as músicas com a Aline de noite, costumizei minha camiseta e chegou o dia 07-10!! Foi uma loucura, tive que trabalhar pela manhã e pela tarde (ok, de manhã saí mais cedo e de tarde cheguei atrasada...). Cheguei em casa quase 19h e fui me arrumar, minha mãe tinha comprado umas cervejas e fiquei bebendo com a Aline enquanto a gente se arrumava e escutava as músicas.
.
Erika pegou a gente e chegando na Biruta encontramos o Raied, Rejane e Filipe. Ficamos bebendo lá por fora até que resolvemos entrar. Quando chegamos na fila o Deep começou a tocar, fiquei desesperada porque só estavam liberando de cinco em cinco e quando consegui chegar na pista já estava no solo final de Highway Star... Essa foi minha única tristeza...
.
Quanto ao show foi incrível! Como estava bebendo desde 7h em casa, eu estava muito doida pulando, dançando cantando! Aline até estranhou porque fui super simpática com um amigo dela que nem gosto muito! rsrsrs Tinha um cara na minha frente que tinha jantado com eles e falando que eles eram super simples... Sei que eu pirei quando tocaram Perfect Strangers! No solo do teclado teve de Chopin à Aquarela do Brasil, quase não acreditei! Ainda fizeram um pouco do instrumental de Purple Haze do Hendrix (meu negão favorito, quase morro!) e do Sweet Child O'mine. Uma galera disse que me viu, e pior, falou comigo mas eu não lembro direito, só sei que eu curti demais!! Uma das últimas músicas do show foi Hush, essa foi uma das primeiras que me fizeram gostar de Deep Purple, não tinha uma quinta que não estivesse no repertório da Rock Inn.
.
Na saída do show demoramos pouco por lá e passamos no Paladar, mas Aline e eu fomos logo para casa. De manhã fui tomar café na padaria com a Aline e ficamos relembrando tudo o que aconteceu. Foi como nos velhos tempos em que a gente saía para se divertir, ouvir rock e dar risada... Combinação perfeita!
.
Deixo de lembrança a música que não consegui assistir toda...

.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Estranho Mundo do Teleatendimento

-Boa tarde, gostaria de marcar uma consulta.
-A senhora tem alguma data em preferência ou pode ser a primeira data disponível?
-Quero me consultar na sexta pois é o meu único dia disponível.
(barulho de quem está escrevendo no computador)
-Ok senhora, a sua consulta já está marcada para a próxima segunda-feira às 15h.
...???...
-Acabei de falar que meu único dia disponível é sexta-feira! Se não tiver horário nesta sexta, eu gostaria que marcasse para a próxima sexta.
(barulho de quem está escrevendo no computador)
-Ok senhora, pode vir nesta sexta mesmo 16:10.
.
Sério, em qual mundo vive esse povo de teleatendimento? Tenho certeza que eles fazem mil dinâmicas chatas sobre "Como atender melhor o seu cliente"...
.
Minha vontade é de perguntar: minha filha, por que você é assim?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dias difíceis

Ontem vi uma aluna colocar no twitter que estava de luto. Não sei se foi por causa da mídia e toda a sua cobertura ou se pelas minhas aulas de filosofia em que falava sobre intolerância, imaginei que ela estivesse de luto pelo 11 de setembro. Cheguei até a perguntar o porquê do luto, mas não tive resposta.
.
Luto, mortes sem sentido, principalmente as de criança, são coisas que mexem muito comigo e eu não tenho estado muito bem de uns tempos pra cá. Dia 20 faz um ano que a Lulu se foi. Por mais que eu tente superar, por mais que eu siga a vida sempre tem uma foto, uma boneca, sempre a enxergo em outras crianças... E o que sinto não é só saudade, é dor. Muita dor.
.
Pela manhã trabalhei normalmente e, pela tarde, parti para a outra escola. Sempre gosto de chegar mais cedo por lá para ficar conversando mais tempo com as meninas, logo que cheguei achei estranho o portão de acesso dos alunos já estar aberto por ainda ser cedo. Dei meu boa tarde habitual e uma das meninas me perguntou se eu soube do ocorrido... Uma aluna da escola do 1º ano passou mal após a marcha (que aconteceu no sábado) e veio a falecer ainda no mesmo dia...
.
Na hora da notícia me tremi dos pés à cabeça e fui conversar com a professora dela e com as outras meninas. A criança estava com meningite e tinha só 6 anos. Não houve aula na escola e na volta para a minha casa chorei o caminho inteiro, só me acalmei quando cheguei em casa.
.
Não tinha contato com ela, mas era uma menina linda, assim como era a minha Luizinha.
.
Ontem escrevi uma coisa e torno a repetir: a vida continua, mas tem dias que é insuportável.

sábado, 3 de setembro de 2011

Há momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.

Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.

Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes

não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.

Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante

é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar

duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.
.
Clarice Lispector
.
*Será que foi feito pra mim? ...

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

De volta ao mundo real

Julho foi um mês como há muito tempo não vivi e que vai deixar muitas saudades..
.
Teve o casamento dos meus melhores amigos; teve férias na rua Inglaterra; teve Cafés, bares, restaurantes com pessoas mais que especiais; teve Roberta Sá e Jorge Ben; teve o maravilhoso Woody Allen (vi 2 vezes); teve aniversário das minhas mais que amadas Erika e Babita; teve Jeri mais uma vez; teve defesa de dissertação e comemoração do meu querido Tilso; teve gente de longe que está cada vez mais perto; teve a macarronada da mama Kika; teve muito Beatles; teve até presente de aniversário pra mim!
.
Sem falar nos sorrisos, alegrias, olhares, loucuras, comédias, conversas... Foi melhor do que eu poderia esperar!
.
Agora chegou a hora de me recolher à minha  clausura e me preparar pra prova de mestrado no fim do ano. Até novembro!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Viva aos noivos

Gente, olha se não é a coisa mais linda desse mundo!
.
Tá, vou nem mentir que Elvira e eu tivemos que dar uma talagada (como diria o seu Pantico) de vodka pura para podermos nos tranquilizar...
.
Foi um casamento lindo e uma festa maravilhosa e inesquecível!
.
Tô louca pra que a Dayane chegue de Buenos Aires pra ver o que ela trouxe pra mim... Ela disse que eu vou adorar, e eu tenho certeza disso! hehehe

.
P.S.: Reparem na sutileza da Elvira jogando arroz... Tenho certeza que vai ter volta! rsrsrs

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para minha amiga Diane Eveline!

Bom, amanhã Dayane casa no civil (e eu estarei lá para ser "tistimunha") e fiz um post mega gigantesco falando da nossa amizade, depois apaguei, depois escrevi de novo, apaguei mais uma vez, refiz... Enfim, eu não saberia expressar tudo o que a Daya representa pra mim, eu mudei muito a minha maneira de ser e a minha forma de me relacionar com o mundo depois que a conheci.A história da nossa amizade mescla muito com o namoro dela com o Luís porque foi tudo na mesma época. Agora, neste momento tão feliz queria dizer que a felicidade é minha também de poder partilhar isso.
.
Tudo começou em 2003 quando entramos no 1º sem de Filosofia na UECE. Ela era da turma do fundão e eu era metida a CDF e sentava na frente (na verdade eu ainda sou metida a CDF e ainda sento na frente). Meu amigo era um tiozão bem chato que eu adorava, o Lu, ele guardava o carro no estacionamento que também é o bar da galera, no final das aulasa nossa sala sempre ia pro bar e eu, que pegava carona com o Lu ia também. Um tempo depois o pessoal teve a idéia de juntar a galera pra beber batidas de frutas, porque saía mais barato. A gente fazia uma cota na quinta feira, na sexta eu levava uma garrafa pet de 2l cheia de batida e pedia pro Júlio da cantinha colocar no freezer dele, quando terminavam as aulas, a gente ia beber. Meu maior orgulho é que o prof. Morais (hoje vice-reitor da UECE) já bebeu da minha batida! Até aí, Dayane e eu éramos apenas colegas.
.
Um belo dia, estávamos sem o horário CD e a Daya me chamou pra ir na papelaria com ela comprar uma embalagem para o presente de aniversário do namorado dela, fomos. Depois ela me convidou para passar no aniversário, me deu o endereço e fui levando uma garrafa de batida. Hoje eu fico pensando como eu era sem noção de ir num aniversário em que não conhecia ninguém, só a namorada do aniversariante, se fosse hoje não faria isso. Foi a primeira de muitas festas naquela casa e foi assim que Dayane e eu nos tornamos amigas.
.
Depois houve o aniversário à fantasia da Elvira; depois o aniversário da Day no Bixiga (no tempo que tinha uma boate no 1º andar); teve muita coisa.. Houve também muita briga, dicussão e mal entendidos esses anos todos. Somos pessoas de personalidades bem diferentes, mas aprendemos a ser pessoas melhores juntas, com todos erros e acertos, nos momentos de festas e nas barras pesadas.
.
Quanto ao Luís não sei nem o que falar... O que seria de mim sem as caronas (se contassem a quilometragem de todas as caronas dava pra ir voltarda Lua umas 10 vezes), o que seria de mim sem as festas dos Baby's. Um cara muito batalhador, dedicado e com jeito de menino nas brincadeiras e piadas.
.
Duas pessoas maravilhosas só podiam estar juntas, né!
.
P.S. 1: O nome da Dayane é Dayane Evellin, mas na faculdade a gente sempre chamava de Diane Eveline. Na hora da chamada a gente dizia para os professores que o nome dela estava escrito errado e ela ficava revoltada!! rsrsrs
P.S2.: Quando estiver mais perto do casamento da Elvira, faço um post pra ela e Tramontini!

domingo, 29 de maio de 2011

A mais linda história de amor que me contaram...

É, esse ano tá fraquinho de posts, mas tem várias outras coisas acontecendo e eu vou me lascar bem bonitinho se não colocar tudo em dia. O fato é que tem um bimestre pra encerrar em junho e tem o casamento da Daya e Luis em 1º de julho...
.
Mas é sobre o casamento dos meus queridos amigos de que eu vim falar hoje! Cara, falta 1 mês e 2 dias! Meus preparativos estão a todo vapor. Estou cuidando um pouco mais do meu rosto, já que comecei a ter espinha depois de véa (e olhe que não to nem tomando bomba). Estou deixando o meu cabelo crescer pra fazer um penteado escândalo e o bicho já tá tão grande que eu tenho que dormir de trança pra não me enroscar com ele. Tô passando um negócio nas minhas unhas para elas crescerem mais rápido sem quebrar. E a Dayane quase morre de rir quando contei pra ela que gastei uns R$80 com pincéis para maquiagem; isso é um tópico à parte: é que toda vez que faço maquiagem fora acabo achando que eu faria melhor e que os meus produtos são de melhor qualidade, então eu mesma faço.
.
Mas faltava ainda o mais importante: o vestido. E, numa conjunção astral perfeita fiz um achado! Fui à procura de um vestido para alugar no Montese com a minha mãe para ela me ajudar a colocar os vestidos. Na andança, além de não conseguir achar nada de que eu gostasse, o aluguel mais em conta estava de R$300, mas eu já estava preparada que seria mais ou menos esse valor. Porém, minha mãe resolveu passar na casa da cunhada do meu tio para visitar a mãe dela que era pertinho de onde estávamos. Nessa rua escondidinha tinha uma casa de noivas que acabei indo sem muita expectativa, mas não é que achei um vestido lindíssimo, ver-me-lho, com menos da metade do valor que eu achava que ia gastar. Putz, foi O achado!
.
Tratei logo de mandar uma mensagem pra Daya dizendo que a minha cor é vermelho e outra pro Ronaldo que vai entrar comigo no cortejo. Desculpem aí os outros convidados, mas eu tenho o padrinho mais gato e seremos os mais lindos do cortejo, tirando os noivos, claro!
.
Em novembro a correria continua com o casamento da Elvira e do Tramontini...
.
“Foi a mais linda história de amor que me contaram e agora eu vou contar”*
.
.
*Esse trecho da música do Jorge Ben Jor está no convite do casamento. Convite este que recebi no dia que fomos pra esse show do Monobloco. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Santo das Conexões de Internet, orai por nós!

 É inacreditável, mas deve ter 1 mês que a internet e o telefone daqui de casa pararam de funcionar e isso só se resolveu esta semana com a justificativa ridícula de que a chuvas tinham danificado o sinal que vai para a minha casa. Enfim, acho que ser técnico da Velox deve ser o emprego dos sonhos de muita gente porque os benditos atendentes fazem tudo para não mandarem ninguém para a sua casa resolver o problema... Se eu ganhasse 1 real para cada vez que mandaram aguardar 24h pela vinda do tal técnico, dava pra pagar a conta do telefone!
.
Sabe o que é pior? Fica uma atendente lá em Pernambuco ligando pro seu celular nos horários mais impróprios perguntando se o telefone já está funcionando. Aí eu conto até dez e respondo que se ela ligou para o número fixo e não deu certo, é porque o telefone NÃO está funcionando! Quer que eu desenhe?
.
Mas sabe o que é pior mesmo? Dia desses uma amiga que ia passar uns dias em Fortaleza me ligou no celular para combinar de sair, mas eu não reconheci a voz e ela me perguntou se eu estava sem internet. No auge do meu estresse imaginei que fosse a atendente da Velox e comecei a reclamar. Quando me toquei que não tinha perguntado com quem estava falando, falei: “É da Velox, né?”... E a minha amiga caiu na risada.
.
Agora toda vez que ela me telefona ela fala: “Amanda, é a Bruna, não briga comigo não!”. Agora já avisei que pode me ligar tranquila que não vou mais brigar com ninguém! Por enquanto está tudo normal... ou, como diria meu irmão, está tudo bem até dar a próxima merda...
.
Bom, ultimamente tenho prometido escrever algumas coisas aqui e depois esqueço, então vou dizer que é possível que depois eu faça uns updates do último mês.
.
Aproveitando o ensejo, hoje é um dia feliz porque é aniversário da minha querida amiga Joice! A pessoa mais meiga e doce que eu conheço e também tem o melhor abraço do mundo! Muitas felicidades para ela e a família dela, são todos pessoas lindas e merecem tudo de bom.

terça-feira, 12 de abril de 2011

O pior dos mundos

Em tempos de catástrofes climáticas, desrespeito, pobreza, etc.., etc.., etc... Me vem sempre à cabeça uma frase de um dos meus livros favoritos, o 'Candido' de Voltaire, em que Pangloss sempre repetia: "este é o melhor dos mundos". O livro faz, de forma irônica, uma sátira à filosofia de Leibniz que diz que este é o melhor dos mundos possíveis.
.
Para mim este é o pior dos mundos. Simplesmente aprendemos a conviver com isso... Mas tem horas que dá um baque quando vemos notícias como a de Realengo em que adolescentes cheios de vontade de viver morrem de uma maneira tão brutal.
.
Numa hora dessas desmontamos mais uma vez e nos revoltamos com a realidade da vida para depois nos refazermos. Mas já não seremos como antes...
.
Já me refiz algumas vezes, mas boa parte do meu coração ficou para trás.

terça-feira, 22 de março de 2011

O MEU dia!

Tão bom fazer aniversário! Nos meu últimos meses foi uma constante me acontecerem coisas inesperadas, não podia deixar de ser no meu aniversário também: várias ligações surpreendentes e muito carinho.
.
O dia foi corrido demais, dei aula em duas escolas. À noite me acabei de comer caranguejo na calçada com as amigas da minha mãe, depois ainda fomos jantar na companhia de Alexandre (marido da Joice) que também aniversariava no mesmo dia, a Joice e a Lais. Ganhei tanta coisa cheirosa!!
.
Quando já tinha ido dormir, meu irmão me ligou para dizer que daqui a um mês estará aqui com a minha cunhada. Quer presente maior?
.
Mas o balacobaco mesmo vai ser na quinta. Chamei um monte de gente para bebemorar comigo no Hits. E, justo neste dia, a banda vai fazer um especial com trilhas de filmes e eu tenho certeza que vou me acabar quando eles começarem a tocar a trilha do Top Gun e dançar muito com as músicas do Flashdance! E ainda vai ter caipirinha dobrada pro povo! Eita, eita!
.
Uma amiga falou que carinho não se agradece, se retribui. Quero, então, poder retribuir todos os beijos, abraços e palavras bonitas! Até quinta, meus queridos amigos!
.
Pra ir treinando: take my breath awaaaaaaaaaaaaaaay....
.
.
.
If only for today, I am unafraid...
(ui, me arrepio toda!)


quinta-feira, 10 de março de 2011

Carnaval 2011

Resumindo o meu carnaval em uma palavra: INCRÍVEL!
.
Pretendo escrever mais detalhadamente como foram os meus maravilhosos dias de carnaval em Recife/Olinda, mas não poderia deixar dizer o quanto superei minhas expectativas.
A turma com quem viajei era a melhor possível, alguns da So Cool e amigos de amigos. Só pessoas maravilhosas.
Olinda é uma loucura! É surpreendente a criatividade das pessoas para elaborarem as fantasias. Lindo demais os blocos das crianças, um dia cheguei cedo e vi o Cortejo de Espada que é belíssimo, sem falar que nas ladeiras de Olinda passa cada bloco mais animado que o outro.
Em Recife tinha show por toda parte, eram mais de 10 pólos espalhado pela cidade. Um destaque especial para o show do Nação Zumbi que foi massa demais e para a noite do samba que nem a chuva conseguiu desanimar.
Também foi uma grata surpresa o quanto era barato andar de taxi (para ir para Olinda todos os dias) e a cerveja, que estava de R$2,50 o latão de skol (se você andasse um pouquinho mais, comprava o latão por R$2,00).
.
Para fechar a minha estadia em Recife com chave de ouro, reencontrei com a Bruna (amiga dos anos de ouro da UECE) na quarta-feira e passamos uma tarde maravilhosa conversando sobre a vida entre uma folheada ou outra nos livros da livraria Cultura.
Já aqui em Fortaleza, fiquei super emocionada com o que Bruna escreveu em seu blog sobre o nosso reencontro (http://brunadildeberg.wordpress.com/2011/03/09/grata-quarta-feira-de-cinzas). É totalmente recíproco. Tô aqui com a caneca que ganhei já cheia de saudade.
.
Feliz! Feliz! Feliz demais!

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vamo que dá

Seria muito bom se os problemas se resolvessem do dia para a noite, infelizmente não é assim... Nem tudo de ruim se foi com o ano que passou, mas está passando e é isso o que importa.
.
Ando meio desligada daqui e, para falar a verdade, era porque estava sem vontade de escrever. Pensei em acabar com o blog, ou dar um tempo. Estou numa onda de tomar decisões, sabe? Resolvi parar de frescura porque não vou acabar com uma coisa que gosto! #Fim
.
Então, botando ordem na bodega, vamos aos updates das coisas que me fazem feliz:
*Carnaval tá chegando olê-olê-olá!! Esse ano vou, pela 1ª vez, para Recife/Olinda e a ansiedade está grande! Por mim, eu ia todo dia na casa da mulher que está fazendo minhas fantasias pra ver como estão ficando. Vou sair de: doméstica, gueixa, Arthemis (deusa da caça) e domadora de circo. Aguardem as fotos.
*Meu aniversário tá chegando olê-olê-olá!! Em outros anos eu já estaria com a lista de convidados completa e com, pelo menos, duas opções de lugares. Com os preparativos para o carnaval, acabei deixando isso de lado. Adoro comemoração de aniversário, sobretudo o meu, mas estou pensando em fazer algo mais simples aqui em casa mesmo. Veremos...
*Minha semana está bem corrida, mas seguindo o maior ensinamento que a profa. Cristiane nos deixou, (“eu não sou filha d’uma égua pra dar aula dia de sexta feira”) minha semana termina na quinta. Rá!
*Por falar em trabalho, vocês acreditam que uma diretora me ligou porque queria me dar uma gratificação pelo meu trabalho na escola (que as outras meninas não leiam isso! Hehe). Fiquei tão passada que, por um nano segundo, pensei em recusar. Não, não recusei! Eu sou demais, né!
*Estou malhando com a Aline. Malhando em todos os sentidos porque aquela academia é um universo paralelo... O mundo é estranho, mas isso é assunto de outro post.
*Reencontrei ao acaso Lu Schirmer. Tá o mesmo! Já combinamos uma cervejada em Maranguape com o Sidney.
.
Tem outras notícias menos importantes e outras que não me fazem feliz, então passo.. E como diz a música:
.
Ah, vamos dando risada que a vida nos chama não da pra chorar
A minha oração é bem curta pro santo não entediar
E vamo que vamo
Vamo que vamo que dá
.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Voltando ao trabalho


Eu acho que sou igual a menino que não vê a hora de entrar em férias, mas depois não vê a hora de começarem as aulas. Eu adoro “Semana de Integração”: rever o pessoal, conhecer os novos colegas de trabalho, ouvir os meninos dizendo que sentiram minha falta.
.
Todo começo de ano, quando recebo a minha relação de horários e confiro tudo para ver se não há choque entre uma escola e outra e fico planejando também meus horários livres para conseguir dar conta de planejamentos, correções, elaboração de provas e atividades. É que eu costumo não fazer nada em fim de semana, prefiro dormir tarde e levantar cedo na semana que deixar alguma coisa pra fazer sábado ou domingo. Eu estava vendo que esse ano a minha carga horária aumentou um bocado.
.
Esse não é o ano em que eu peguei mais turmas, mas acredito que seja o ano em que eu tenha mais responsabilidades. Com toda certeza vou ter menos tempo, vou me estressar mais, vou ficar mais cansada, mas quer saber, eu sei que eu dou conta e gosto do que faço.
.
O ano de 2009 foi o que tive mais turmas e algumas delas eram em Maracanaú. Duas vezes na semana eu levantava 4:50 para pegar um ônibus para a estação e depois pegar o trem de 5:50 para chegar na escola. Na volta, eu descia na estação da Parangaba e vinha caminhando com a Sil até em casa e não era para economizar o dinheiro do ônibus, era porque a gente gostava de voltar conversando. Eu adorava trabalhar lá. Acho que quanto mais coisa eu faço, mais dou valor àquilo.
.
Esse ano não vou precisar levantar de madrugada, não vou ter que fazer grandes caminhadas,eu só vou ter menos tempo. Gosto das 3 escolas em que vou trabalhar e estou ansiosa para desenvolver os projetos desse ano. A minha meta é só dar o mínimo de piti possível: vou trabalhar mais porque eu escolhi assim e se ficar muito sobrecarregada é culpa da minha desorganização.
.
Tá, vou dar um desconto a mim mesma e enlouquecer, pelo menos, em final de bimestre...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Surgiu como um clarão, um raio me cortando a escuridão...

Semana passada deu uma chuva forte à noite e, com ela, muitos trovões. Em alguns momentos o meu quarto ficava todo iluminado em questão de 1 segundo e um pouco depois vinha barulho do trovão, primeiro achei que fosse a luz do celular, quando percebi que eram os raios, levantei e fui pra área pra ver.
.
Quando eu era criança eu gostava de ver a chuva cair e morria de rir quando alguém ficava com medo de algum raio que caia. Devo ter ficado por mais de uma hora vendo a água molhando as plantas e os raios fazendo clarão no céu. Também fiquei pensando nos meus últimos anos, o quanto eu mudei e o quanto não me reconheço mais. Eu gostava das coisas que eu lia, das coisas que eu ouvia, das coisas que eu fazia, da minha maneira de ser. Eu amava ser eu! Por mais problemas que eu tivesse, eu gostava da maneira como eu encarava as coisas.
.
Hoje não gosto tanto de mim. Fiquei chata demais, ranzinza demais, ando sempre com o pé atrás com quase tudo e quase todos. Muitos, muitos medos... Foi embora toda a ingenuidade da “morena do sorriso largo e olho arregalado”... Se antes não tinha vergonha de me apaixonar, parecer boba e dizer o que eu sentia, hoje me sinto ridícula.
.
Eu não sou boa de cumprir promessa, então elaborei um projeto para 2011 em que eu voltarei a fazer as coisas que me dão prazer e outras que queria há tempos. Não dá pra voltar no tempo e ser o que eu era antes, naquele tempo eu não tinha nem idéia do quanto minha vida era massa. Não acho o nosso mundo um lugar bom para se viver e a quantidade de gente sacana por aí é grande demais, mas eu posso ser uma pessoa melhor para aqueles que eu considero e posso procurar fazer da minha vida um pouco melhor.
.
Se toda vez que chover eu continuar assim, acho que escrevo um livro antes dos 30!
.
P.S.: O clip vai de brinde só pelo começo da música, título do post... ou não...
 

domingo, 2 de janeiro de 2011

Retrospectiva 2010

Eu estava esperando acabar o ano e as festas para poder dizer com todas as letras que, para mim, 2010 foi um ano C*! Felizmente estou livre desse ano maldito e garanto que já vai muito tarde!
.
Minha primeira atitude do ano foi, finalmente, me libertar de uma escola que eu odiava. Em 2009 ensaiei uma saída, passei 3 meses fora, mas a diretora me chamou mais uma vez e voltei. Em 2010 conclui que realmente não dava para continuar lá e saí, desta vez em definitivo. Também tinha recusado ficar na escola de Maracanaú porque, embora eu amasse ir pra lá, amasse as crianças e amasse as meninas, era muito sacrificante para mim, então ficaria só na matriz daqui de Fortaleza. Eis que, a um dia de começarem as aulas, a diretora me fala que conseguiu uma substituta para mim na filial e na matriz. Nunca tive tanto ódio de uma pessoa quanto tive dessa mulher, eu já trabalhava com ela há 6 anos (desde os 19) e ela fez essa sacanagem comigo. Hoje não tenho mais ódio dela não, converso normalmente como se nada tivesse acontecido.
.
Pois é, das 5 escolas que trabalhava em 2009, caí para 2 em 2010. Foi o ano mais liseira da minha vida! No fim de abril eu entrei em mais uma para trabalhar da forma que eu queria trabalhar e dando aula do que eu gosto. A adaptação foi devagar, mas eu sou “macaca velha”. Em julho uma grande amiga recebeu uma ótima oportunidade e minhas segundas e quartas ficaram um pouco mais tristes, em compensação fiquei muito feliz por ela. E também pude constatar que em todo canto tem professor gaiato que quer sair antes do tempo e chegar depois..
.
2010 foi o ano do “não teve” ou “não fui”. Acho que não fui pra nenhum dia de pré carnaval, e no carnaval não viajei (foram os 4 dias mais tranqüilos da minha vida, só o Xandi e eu em casa). Não fui a nenhum show grátis esse ano e teve Zeca Baleiro, Seu Jorge, Maria Rita, Fagner. Só assisti a 1 jogo da copa com a galera e foi o que o Brasil perdeu! Não teve Arraiá dos Babies. Não fui pra vitória da Dilma no Benfica. Não fui pro pós Natal. Devo ter passado esse ano todo macumbada e não sabia!!
.
Foi o ano em que encontrei pouco com os babies. Quase não teve risca-facas e quase não saimos juntos (pelo menos não comigo). Antigamente a gente brigava e passava tempos sem se falar, depois fazia a maior festa e tudo voltava ao normal. Dessa vez é diferente, não teve briga, apenas a distância e as novas amizades. Acho que as coisas não são mais como antes.
.
Das minhas 3 recorrentes promessas de ano novo, nenhuma se concretizou: não arrumei namorado; não emagreci; não passei no mestrado (na verdade nem tentei). Sou ruim de promessa, minha palavra não vale nada!
.
Além de tudo isso eu perdi minha sobrinha, que por si só já teria desmoronado o meu ano inteiro. Dia desses estava conversando com um amigo que não é justo que uma criança tão doce tenha partido. Ele falou que a morte não é uma sentença moral. Então qual é o sentido da vida? Quem souber, por favor, me conte. Que saudade daquela risada gostosa...
.
Mas acabou! A vida é sem sentido, mas bola pra frente, não perco meu tempo lamentando e tenho horror em me tornar uma pessoa rancorosa. 2011 começou e tenho certeza que esse sim será um bom ano!